1. Inicio
  2. Notícias
  3. ZF completa 40 anos de atividades da fábrica de Sorocaba (SP)

ZF completa 40 anos de atividades da fábrica de Sorocaba (SP)

ZF completa 40 anos de atividades da fábrica de Sorocaba (SP)
23
0


Vista aérea da fábrica da ZF em Sorocaba, interior de São Paulo

A ZF completa 40 anos de atividades de sua fábrica de Sorocaba (SP), considerada uma das mais modernas entre todas as unidades da empresa no mundo e sede das operações da ZF na América do Sul.

O profissional Adalberto Pedro da Silva, 54, é testemunha de todas as transformações que aconteceram ao longo desse período, incluindo a digitalização da fábrica e também a introdução de novos negócios ao escopo da empresa.

Ao ingressar na ZF, as máquinas eram todas manuais, assim como o portfólio era bem menor.  Hoje a unidade sorocabana da ZF é responsável pelo fornecimento de transmissões automatizadas, automáticas e manuais para veículos comerciais, eixos para máquinas agrícolas e de construção e componentes e sistemas de chassis para veículos comerciais e carros de passeio.

Silva iniciou sua trajetória profissional como aprendiz em 1981 aos 14 anos, na primeira fábrica da ZF no Brasil em São Caetano do Sul, no ABC. “Conheço todos os produtos da ZF, pois mesmo atuando na automação das bancadas de testes e hoje no time de manutenção eu sempre fui muito curioso”, conta.

“Para trabalhar nas bancadas eu precisava conhecer tudo e hoje, quando vejo um veículo pelas ruas, sei que tem tecnologia ZF neles. Ao longo desse período vi a empresa crescer, novas tecnologias chegarem, novos maquinários e um novo cenário a cada dia.”

Silva completará 40 anos de ZF no dia 2 de fevereiro. Para ele, a palavra que melhor define a relação tão longa é gratidão. “Meu pai tem 82 anos e trabalhou quase 20 anos na empresa. E sou colaborador até agora e muito grato à ZF por tudo que conquistei até aqui. Tive oportunidade de fazer inúmeras viagens, entre elas para os Estados Unidos e para a Argentina. E nestes 40 anos da planta de Sorocaba, é como se um filho meu estivesse completando essa idade”, diz.

Adalberto colabora atualmente como membro da equipe de manutenção da ZF, além de aconselhar os mais jovens que ingressam na empresa, sempre dizendo que devem aproveitar ao máximo a vantagem de trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do setor automotivo e industrial do mundo. “Aqui os mais jovens podem aprender muito, pois a empresa ensina e abre portas”afirma.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Profissional iniciou carreira como aprendiz em 1981, com apenas 14 anos[/linhafina]
[chapeu]UMA VIDA[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]

(23)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *