Inicio Notícias VW Tiguan atinge 5 milhões de unidades produzidas mundialmente

VW Tiguan atinge 5 milhões de unidades produzidas mundialmente

VW Tiguan atinge 5 milhões de unidades produzidas mundialmente
4
0


Lançado em 2007, o Volkswagen Tiguan atingiu neste mês o volume de cinco milhões de unidades fabricadas. O exemplar de número 5.000.000 saiu da linha de produção da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.

Atualmente, o Tiguan é feito em quatro fábricas da Volkswagen (China, Alemanha, México e Rússia) e oferecido em diversos mercados. Somente em 2018, a marca alemã comercializou 800 mil unidades do Tiguan e do Tiguan Allspace em todo o mundo.

A produção do Tiguan começou em 2007, sendo que no primeiro ano 120 mil unidades deixaram a linha de montagem. Em 2015, mais de 500 mil exemplares já haviam sido vendidos mundialmente.

A segunda geração do Tiguan foi apresentada em 2016 como o primeiro SUV da marca feito sobre a plataforma modular transversal (MQB). O modelo foi seguido, em 2017, pelo Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e disponível também em uma versão com sete lugares.

Novos SUVs da VW no Brasil

O Tiguan Allspace faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileiro em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek, a ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

 Imagens: Divulgação


Créditos: CarSale

(4)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *