Inicio Notícias VW mostra em Detroit novo Tiguan 2018 com sete lugares

VW mostra em Detroit novo Tiguan 2018 com sete lugares

VW mostra em Detroit novo Tiguan 2018 com sete lugares
113
0


A Volkswagen está lançando no Salão de Detroit a inédita versão com sete lugares do Tiguan, o modelo oficialmente chamado de Tiguan Allspace, é feito sobre uma nova configuração da famosa plataforma MQB, entre outros modelos usada pelo Golf, que foi ampliada, permitindo ao SUV ter agora três fileiras de bancos e espaço para sete ocupantes.

O Tiguan de 7 lugares, tem 4.70 metros de comprimento (30 cm a mais do que a nova geração com 5 lugares, mostrada na Europa) seu entre eixos tem 2.79 metros, são 11 cm a mais. Além de ter sete lugares, o modelo terá 56% a mais de espaço para carga, seu porta malas com a última fila de bancos dobrada é de amplos 730 litros.

vw tiguan allspace 2018 7 lugares traseira

Visualmente o carro tem uma personalidade própria, mesclando elementos de design inéditos, com influencias da Tiguan lançada na Europa, e linhas vistas no conceito Cross Coupe mostrado em 2015, o resultado agrada, o Tiguan Allspace chama atenção pela sua robustez, ele ficou praticamente um mini Touareg.

volkswagen tiguan allspace 2018 7 lugares interior

Internamente o carro segue estilo  padrão já visto em outros modelos Volkswagen – como o painel com linhas que lembram o do nosso Gol, o acabamento é razoável nada muito exagerado, de série ele virá com cinco lugares, tendo a terceira fileira de bancos como um opcional. A Volkswagen destaca também a lista de equipamentos, há painel de instrumentos com mostradores totalmente digitais “Digital Cockpit” display, que pode ser customizado pelo motorista, há ainda sistema multi-mídia com tela gigante, e serviço Volkswagen Car-Net®, câmera traseira, monitoramento dos pontos cegos, teto solar panorâmico, sistema de som Fender, e opcionalmente haverá uma série de recursos de segurança como ACC – piloto automático adaptativo, freio de emergência automático, sistema de monitoramento de pedestres, alerta de trafego na traseira, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem entre outros itens.

vw tiguan 2018 7 lugares interior banco traseiro

Na parte mecânica, pelo menos para o mercado norte-americano, público alvo do Tiguan AllSpace ele virá apenas com um inédito 2.0 TSi a gasolina, que renderá 186 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, a tração opcionalmente poderá ser 4×4 AWD 4Motion, com controle ativo com 4 modos de atuação.

vw tiguan allspace 2018 7 lugares interior painel

A Volkswagen por hora confirma apenas que o carro será vendido nos EUA e na Europa, por enquanto o Brasil não é mencionado como destino do Tiguan Allspace.

(113)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *