Inicio Notícias Volvo ultrapassa Mercedes-Benz no segmento premium de automóveis

Volvo ultrapassa Mercedes-Benz no segmento premium de automóveis

Volvo ultrapassa Mercedes-Benz no segmento premium de automóveis
8
0


Volvo chegou à marca de 15,9% de share no segmento Premium

A Volvo Car Brasil ultrapassou a Mercedes-Benz e chegou à segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020. É um dia histórico para a marca sueca. No ranking de vendas, os alemães aparecem ainda à frente, mas descontados o número de vendas da Sprinter, que é considerado um comercial-leve, os suecos vencem por 9 carros vendidos a mais.

"A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade", comemora João Oliveira, diretor geral de Operações e inovação da Volvo Car Brasil.

"Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo; E não vamos parar por aí, esse é só o começo. E convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem o porquê acreditamos que Eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas sim o presente", afirma.

No total, a Volvo emplacou 5.171 carros até o momento no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento Premium.

"No primeiro semestre já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito 2ª lugar no mês. Agora os volumes acumulados do ano também nos dão a 2ª posição após superarmos a Mercedes-Benz. Esses números mostram que estamos no caminho correto para a transformação da indústria automotiva no nosso País", comenta João.

A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.

Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no acumulado do ano e o XC40 está na vice-liderança.

A Volvo Car Brasil segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 61,1% do mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

Waze

A Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma. Basta digitar "Eletroposto Volvo" e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

[canal]NOTÍCIAS[/canal]

[linhafina]Pela primeira vez, suecos alcançam vice-liderança em vendas neste setor/linhafina]

[chapeu]CARROS DE LUXO[/chapeu]

[credito]Editor Executivo do Carpress[/credito]

[/tags]

(8)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *