1. Inicio
  2. Notícias
  3. Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil

Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil

Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil
12
0


O Taos chega da Argentina no segundo trimestre

A Volkswagen apresentou pela primeira vez no Brasil o utilitário esportivo Taos, que chega ao mercado no segundo trimestre de 2021 e inaugura a nova assinatura noturna da marca, com tecnologia de faróis IQ. Light. Repleto de assistentes de segurança, o Taos será equipado com ACC, AEB e detectores de ponto cego e de tráfego traseiro.

O modelo inclui duas telas de 10 polegadas, o Active Info Display e o VW Play, central multimídia recém-inaugurada no Nivus. Por dentro, o destaque fica por conta do acabamento premium, com insertos em couro no painel e na lateral das portas.

Ele completa o quarteto de SUVs da Volkswagen na região – além do Taos, há o Nivus, o T-Cross e o Tiguan Allspace, cada um com o seu estilo. “O Taos é um carro com design moderno, diversos itens de segurança e muito conectado”, afirma Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

“É mais um importante lançamento da nossa ofensiva de produtos, especialmente no segmento de SUVs, para atender plenamente às necessidades do consumidor da região América Latina. No segundo trimestre de 2021, a família de SUVs da Volkswagen no mercado brasileiro estará completa.”

Os quatro modelos foram desenvolvidos e construídos sob a Estratégia Modular MQB, com o conceito de produção mais moderno pelo Grupo Volkswagen no mundo. O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, onde será produzido e exportado para toda a região América Latina.

Ele será o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, onde acaba de ser inaugura a nova cabine de pintura, a mais moderna entre todas as fábricas de automóveis da Argentina. Desenvolvido sob os conceitos de premium e sofisticado, o Taos une design, segurança e muita tecnologia como nenhum outro modelo no segmento de SUVs médios.

Alta tecnologia é um dos destaques do Taos. Os faróis, por exemplo, inauguram na região a mais nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full led ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista. Outro destaque do modelo é a moderna "ilha digital", composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma.

O Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução. O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros. Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.

O Taos será equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv, que reúne alto desempenho a baixo consumo de combustível. O motor equipa atualmente os modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace. Ou seja, é um motor consagrado no mercado brasileiro. O motor é produzido em São Carlos (SP) e incorpora a tecnologia Total Flex.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Modelo completa linha formada ainda por Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace[/linhafina]
[chapeu]SUVS[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]

(12)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *