Inicio Legislação Veja em detalhes como funciona a disputa pelo carro do ano:

Veja em detalhes como funciona a disputa pelo carro do ano:

42
0

Confira algumas curiosidades sobre o prêmio mais tradicional da indústria automobilística nacional

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


2 – O primeiro Carro do Ano não foi um carro
Foi uma picape. Mais precisamente, a Picape Willys.

3 – A Chevrolet foi a marca que mais ganhou
Foram 14 vezes.

4 – Alguns modelos ganharam o título de mais de uma vez
Entre os modelos mais eleitos, quatro foram tricampeões: Ford Corcel (1969, 1973, 1979) Chevrolet Monza (1983, 1987 e 1988), Fiat Uno (1985, 1992 e 2011) e Fiat Palio (2001, 2004 e 2012).

5 – Só concorrem carros novos de verdade
Só podem ser indicados ao prêmio modelos que passaram por mudanças estéticas ou mecânicas significativas ao longo do ano. Não basta só uma leve reestilização ou um tapinha na grade.

6 – Não é só Carro do Ano. São 8 categorias
São eleitos pelo juri: Carro do Ano, Carro Premium do Ano, Carro Superpremium do Ano,  Picape do Ano, Motor do Ano até 2.0 e Motor do Ano Acima de 2.0. Há ainda prêmios para o Marca Verde e Marca Digital.

7 -Também acontecem homenagens
Os prêmios Executivo do Ano e Hall da Fama prestam homenagens a importantes personalidades da indústria automobilística nacional, escolhidas pela equipe de Autoesporte.

8 – A escolha é feita por profisisonais de todo o país
Fazem parte do juri vários membros da imprensa especializada (incluindo a equipe de Autoesporte), engenheiros, publicitários e membros da comunidade científica. São 28 jurados entre todas as categorias.

9 – O prêmio sempre leva o ano seguinte no título
Como o prêmio é concedido no fim do ano, o que vale é o ano/modelo do produto. Todos os finalistas já estão sendo vendidos no mercado como linha 2018. É o padrão usado nos principais prêmios pelo mundo.

10 – A votação acontece em duas etapas
Na primeira, os jurados indicam cinco modelos a partir da lista de elegíveis divulgada por Autoesporte. Na segunda fase, os jornalistas distribuem pontos entre os finalistas. O vencedor será o modelo ou motor que pontuar mais.

11 – Nem a gente sabe quem vai ganhar!
A votação é auditada nas duas fases. Os votos são enviados diretamente pelos jurados para a EY (Ernest & Young), que só revela os vencedores ao vivo, na noite da premiação. Então nem adianta perguntar para nós.

 

Fonte: AutoEsporte

(42)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *