Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
[ad_1]
O crescimento do mercado de SUVs é um fenômeno mundial e no Brasil não é diferente. Olhando a lista dos carros que saíram da linha 2021 e dos que vão chegar até o fim do ano fica fácil concluir que a maior parte dos fabricantes tem um objetivo em comum: dar aos clientes brasileiros cada vez mais opções de utilitários esportivos.
Apontados por muitos anos como carros-desejo, o Passat e o Golf deixaram o portfólio brasileiro da Volkswagen para dar lugar ao Taos, um SUV que será lançado neste ano e ficará entre o T-Cross e o Tiguan. O sedã e o hatch deixarão saudades, mas realmente não se encaixavam mais na nova estratégia da marca alemã para o Brasil.
Outro sedã que disse adeus foi o Ford Fusion, por motivos parecidos, inclusive. A Ford também está investindo no mercado de SUVs, em 2020, lançou o Territory. Em 2021, chega outro, o Bronco. Além disso, a marca anunciou a volta da van Transit, uma versão especial para a Ranger, a Black, e a configuração Mach 1 para o Mustang, que ficará acima da GT.
Mais quatro sedãs saem de cena no país: Chevrolet Cobalt – já que o Onix Plus o engoliu –, Citroen C4 Lounge, Hyundai Elantra e Mitsubishi Lancer. Todos estavam indo mal nas vendas havia algum tempo.
Quem também se despede é o hatch Nissan March, enquanto isso, a marca planeja se prepara para a atualização de seu bem-sucedido Kicks.
Vem mais por aí
Montadoras que mantiveram o seu portfólio também preparam novidades para este ano. A Jeep, por exemplo, vai apresentar um modelo de sete lugares baseado no Compass e também uma atualização para o próprio Compass.
A Kia planeja o lançamento do híbrido Niro e de outros três modelos, já a Renault vai atualizar o Captur – que terá também um novo motor turbo – e a Toyota anunciou o Corolla Cross, um SUV que vai disputar mercado com o Chevrolet Equinox (que também será atualizado).
E aí, gostou das trocas?
Paula Gama é jornalista especializada no mercado automotivo há cinco anos, Nesse período já testou mais de cem modelos de veículos no Brasil e no exterior. É apaixonada por história e tem como hobby visitar museus que contam a trajetória automotiva pelo mundo.
[canal]OPINIÃO[/canal]
[linhafina]O principal destaque é que sedãs e hatches darão lugar a mais SUVs[/linhafina]
[chapeu]ELA E OS CARROS[/chapeu]
[credito]Colunista do Carpress[/credito]
[/tags]
[ad_2]