1. Inicio
  2. Notícias
  3. Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, em breve no Brasil

Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, em breve no Brasil

Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, em breve no Brasil
28
0


Versão chega no primeiro trimestre de 2021 e terá placa numerada

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, nova versão do líder de vendas da categoria no Brasil, agora mais esportivo e com itens exclusivos Gazoo Racing. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR e desenvolvido em parceria com a Argentina, o sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

O modelo traz novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo apresenta faróis de led com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de led. Na traseira, o sedã conta com spoiler exclusivo Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva.

Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve aro 17 exclusivas e emblemas que enfatizam a alma Gazoo Racing. Por fim retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante e sofisticado.

Por dentro, o Corolla GR-S inclui acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota Gazzo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2 polegadas digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Motor

Equipado com o já conhecido motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos, respectivamente.

A transmissão é a Direct Shift de dez marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta. Para melhorar a aceleração em primeira marcha, os engenheiros da Toyota acoplaram uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedã, o que resulta em um conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade. Além disso, o Corolla GR-S conta com paddle shift (borboletas que mudam de marcha) no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

Um dos destaques fica para o sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA). Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System, ou LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Há ainda Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. A Toyota não divulgou os preços, mas pretende vender quase 200 unidades por mês.

Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não o substituir. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

O sedã vem em três cores: novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em preto Eclipse (metálico), vermelho Granada (metálico) com teto pintado em preto Eclipse (metálico) e todo preto Eclipse (metálico).

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Versão esportiva do novo sedã da Toyota desenvolve 177 cv de potência[/linhafina]
[chapeu]VELOSO E FURIOSO[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]

(28)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *