Inicio Notícias Subaru mostra o WRX 2018 nos EUA

Subaru mostra o WRX 2018 nos EUA

Subaru mostra o WRX 2018 nos EUA
127
0


A Subaru apresentou nos EUA as novidades para os modelos WRX e WRX STi, o sedan esportivo japonês ganhou melhorias na performance, conforto e segurança.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Visualmente as alterações foram sutis, tanto o WRX quanto sua versão mais radical WRX STi – modelo mostrado na cor azul, receberam um novo conjunto dianteiro mais esportivo, o para-choque ficou mais intimidador com entradas de ar maiores, a grade central ficou mais baixa e larga, ainda como novidade os modelos receberam novos faróis de LED direcionáveis, que acompanham a direção do volante nas curvas, há ainda novos faróis auxiliares acima dos tradicionais faróis de neblina, pensando na versatilidade os carros também trazem agora pontos no teto para fixação de rack.

subaru wrx sti 2018Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Na parte mecânica apesar dos motores 2.0 Boxer quatro cilindros Turbo, ter permanecido o mesmo com 268 hp, ou no caso do STi um 2.8 litros de 305 cv, a Subaru realizou melhorias na transmissão manual de seis marchas que vem nos carros, com novas relações para reduzir a fricção, e uma nova embreagem que garante trocas mais suaves, também foram realizadas melhorias na direção do carro, o sistema de direção elétrica EPS, segundo a fabricante, ficou mais suave e mais natural, o sistema conta ainda com novas peças mais leves. Falando rapidamente na segurança a estrutura dianteira dos carros foi reforçada para tornar o modelo mais seguro em casos de colisões.

subaru wrx sti 2018Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

No caso da versão mais radical WRX STi, os engenheiros da marca também revisaram a suspensão, além do funcionamento do sistema de tração AWD DCCD, que agora usa um inédito sistema de controle totalmente eletrônico para distribuir a tração, também foram feitas melhorias nos freios e pela primeira vez o STi virá de série com rodas maiores aro 19, lembrando que o WRX normal sairá de fábrica com rodas aro 18 com novo desenho.

subaru wrx sti 2018

Para concluir o Subaru WRX 2018, terá um inédito kit chamado “Performance Package”, que incluirá novos bancos esportivos da marca Recaro com 8 modos de ajustes elétricos, sistema de freios com pinças JURID pintadas em vermelho, e os carros equipados com este kit virão sem teto solar, para diminuir o peso.
subaru wrx 2018

No Brasil o WRX 2018 deve chegar em breve. Inicialmente o modelo será lançado nos EUA já no começo de 2017. Lembrando que por aqui seu preço parte atualmente de R$ 144,000 na versão de entrada.

(127)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *