Inicio Notícias Seu carro faz parte da família? Qual é o nome dele?

Seu carro faz parte da família? Qual é o nome dele?

Seu carro faz parte da família? Qual é o nome dele?
2
0


Matheus Taveira ao lado da Cheirosa, seu Chevrolet Captiva

Comprar o primeiro carro é, para muitos, um sonho realizado. Por isso, não é incomum que o veículo seja “tratado” como um amigo ou membro da família. E ganham até nome!

Há alguns anos, peguei carona com Walter White, mas não era o químico que fabricava metanfetamina, era o Renault Clio branco de uma amiga do trabalho. O nome veio por conta da cor, é claro, e porque ela estava assistindo a série Breaking Bad quando comprou o carro.

Quem também dá carona para muitos amigos de seu proprietário é a Cheirosa, Chevrolet Captiva de Matheus Taveira. O economista conta que tudo começou com uma brincadeira. “Meu carro está sempre limpinho e cheiroso… Estava com saudades dele, que estava na revisão, quando ouvi a música ‘Essa gelada eu vou beber em homenagem à saudade que eu sinto da minha Cheirosa’. Depois disso, esse virou o nome do meu carro”, conta.

O nome pegou e todos os amigos de Matheus já estão acostumados com a Cheirosa, inclusive na hora de pedir carona. “Quando perguntam quem é, eu coloco para andar no carro com o som ligado, com a música dela, é claro”, diz Matheus.

Gabi Costa se inspirou em um dos seus países preferidos para batizar o seu primeiro carro: a Itália. Pomodoro é um Fiat Uno vermelho, e tem até personalidade. “Sou uma pessoa que adora dar nome para meus objetos. Eu tinha um piano que chamava Vic. Meu primeiro notebook se chamava Val e o meu primeiro carro é o Pomodoro. Eu também invento personalidades, Pomodoro é gay, super cool e amigável! Isso saiu da minha cabeça e ganhou meus amigos e todo mundo que convive comigo. Parece mesmo que o nome e a personalidade encaixam”, diverte-se Gabi.

E você, já deu nome ao seu carro?

[canal]OPINIÃO[/canal]
[linhafina]Dar nome aos carros é mais comum do que você imagina[/linhafina]
[chapeu]ELA E OS CARROS[/chapeu]
[credito]Colunista do Carpress[/credito]
[/tags]

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *