1. Inicio
  2. Notícias
  3. Seat mostra o novo Ibiza 2018, modelo inaugura nova plataforma da Volks

Seat mostra o novo Ibiza 2018, modelo inaugura nova plataforma da Volks

Seat mostra o novo Ibiza 2018, modelo inaugura nova plataforma da Volks
93
0


A Seat, marca espanhola pertencente ao grupo Volkswagen, divulgou hoje as primeiras imagens e informações da totalmente nova geração do Ibiza, o hatch que é o mais vendido da marca, foi completamente reformulado, e é o primeiro carro do grupo VW a usar a nova plataforma modular MQB A0, esta plataforma será usada para diversos lançamentos futuros da marca inclusive o novo Polo na Europa e o novo Gol no Brasil.

O Seat Ibiza…

Lançado originalmente em 1984, o Seat Ibiza é o carro de maior sucesso em vendas da montadora espanhola, ele chegou inclusive a ser comercializado no Brasil durante a década de 1990, no mundo o Ibiza já vendeu  5.4 milhões de unidades.

seat ibiza 2018

Novas dimensões e mais espaço…

Nesta nova geração que começa a ser vendida em julho na Europa, o Ibiza ficou mais largo em 8.7 cm, enquanto o entre-eixos cresceu 9.5 cm, passando para 2.56 metros, essas novas medidas deve garantir mais espaço para os passageiros principalmente para os passageiros do banco traseiro, os bancos também ficaram mais largos em 4.5 cm, e o espaço no porta malas ganhou 63 litros extras, sendo agora bons 355 litros.

seat ibiza 2018

seat ibiza 2018 interior painel

Interior mais bonito e equipado…

O interior do novo Ibiza 2018, adotou um painel de linhas limpas e retas, com saídas de ar retangulares que lembram os modelos da Audi, o painel ganhou novos revestimentos em dois tons, além de agora passar a ser feito em plásticos de melhor qualidade macio ao toque, a quantidade de botões foi reduzido drasticamente, praticamente tudo é controlado pelo sistema multi-mídia.

seat ibiza 2018 interior

O Ibiza também ficou mais equipado, além do sistema multi-mídia que pode trazer tela grande de até 8 polegadas, com conexão total com smartphones, GPS, câmera de ré, o carro virá ainda com recursos como partida por botão e entrada no carro sem chave, ar-condicionado digital dual zone com duas zonas independentes de temperatura, painel de instrumentos com display digital colorido e sistema de com Beats, com 7 alto-falantes e amplificador de 300W com oito canais.

seat ibiza 2018 interior bancos

Opcionalmente o Seat Ibiza 2018 também terá itens de segurança como piloto automático inteligente ACC que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, alerta de colisão frontal, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

seat ibiza 2018

Novos motores …

Por fim em termos de motorização, o Ibiza 2018 também terá uma nova gama de motores, que inauguram bloco e cilindro feitos totalmente em alumínio, partido do interessante 1.0, três cilindros TSi com 95 ou 115 cv, o 1.5 TSI quatro cilindros de 150 cv, além da opção diesel o eficiente 1.6 TSI com 80 ou 95 cv. O câmbio será manual de cinco marchas para as versões com 95 cv, manual de seis para as versões mais potentes – 115 cv e 150 cv, enquanto opcionalmente o Ibiza poderá vir com uma moderna caixa automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem.

seat ibiza 2018

Nas lojas em..,

Na Europa o Ibiza 2018 chegará em julho em quatro versões:  S, SE, FR, plus, a new XCELLENCE, o lançamento oficial do carro acontece em março no Salão de Genebra.

seat ibiza 2018

 

(93)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *