Inicio Notícias Raridades e muita história no Japão: conheça o (quase) secreto museu da Nissan

Raridades e muita história no Japão: conheça o (quase) secreto museu da Nissan

Raridades e muita história no Japão: conheça o (quase) secreto museu da Nissan
12
0


Uma longa história, repleta de muito sucesso e cuja presença no Brasil de forma oficial é relativamente recente. O que hoje conhecemos como Nissan, com mais de 150 mil funcionários mundo afora e presença em 200 países e 45 fábricas, começou no início do século passado, mais precisamente em 1933 (data oficial de nascimento da empresa, embora seus sócios já produzissem carros desde 1911). O museu oficial da marca, no Japão, conta muito bem essa trajetória, que você conhecerá hoje.

Conhecido como Nissan Heritage Collectiono museu da Nissan localizado em Zama, no Japão, era até pouco tempo um santuário visto de perto por poucas pessoas. A existência do lugar já era conhecida pelos fãs da marca, mas o acesso era bastante restrito, o que fazia deste lugar uma espécie de local secreto da Nissan, mantido há muitos anos.

Algumas pessoas dizem que muitos modelos presentes no museu foram restaurados durante 40 anos, e o acerto é realmente impressionante. São mais de 400 carros, com exemplares de praticamente todas as épocas e divisões do grupo. É possível encontrar modelos Austin (1953-1959), Datsun (1931 em diante), Skyline de diversos anos, bem como clássicos como o elétrico Tama, de 1947, e o GT-R, queridinho dos anos 2000.

As divisões de competição também têm amplo destaque no museu da Nissan, com destaque para diversos modelos que correram provas de endurance, com destaque para Le Mans (com vitórias). Dentre os bólidos, atenção para o R90 e suas variações, carro bastante importante nos anos 90 para os resultados alcançados pela Nissan.

Uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, A Nissan está presente no Brasil oficialmente desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. Segundo informações oficiais, a empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu complexo industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

A marca já conquista seus fãs por aqui, e por isso nada mais justo que mencionar o incrível museu japonês como uma atração que merece ser conhecida. Aproveite os vídeos que selecionamos e curta os detalhes incríveis dos mais de 400 carros cuidadosamente mantidos lá. Assista e registre suas impressões!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.




Créditos: AutoVídeos

(12)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *