Inicio Notícias RAM confirma nova picape média, que pode ser fabricada no Brasil

RAM confirma nova picape média, que pode ser fabricada no Brasil

RAM confirma nova picape média, que pode ser fabricada no Brasil
35
0


A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou nesta sexta-feira (1º), durante a apresentação dos planos do grupo para os próximos cinco anos, que pretende lançar até 2022 uma nova picape média baseada na última geração da RAM 1500 para concorrer com a Chevrolet Colorado e a Ford Ranger nos Estados Unidos. O modelo pode até ressuscitar o nome da Dodge Dakota, extinta no mercado norte-americano em 2011.








A nova picape também será produzida e comercializada na América Latina para competir no segmento atualmente dominado por Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. É possível que seja vendida com o emblema da Fiat. O site Autos Segredos divulgou recentemente que o modelo pode ser fabricado no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, onde são feitos a Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass – embora um novo Jeep compacto esteja mais cotado para o local.

A picape será construída na tradicional configuração de carroceria sobre chassi com longarinas e tração traseira – diferentemente da Toro, que usa estrutura monobloco e tração dianteira nas versões 4×2.

A motorização mais cotada para o Brasil é a F1C 3.0 turbodiesel de quatro cilindros (a mesma dos comerciais leves Iveco), com potências variando entre 110 cv e 203 cv, dependendo da versão. A picape terá câmbio manual ou automático, com opções de tração 4×2 (traseira) e 4×4.

Para os Estados Unidos, a FCA confirmou uma versão da RAM 1500 voltada ao uso no off-road extremo para concorrer diretamente com a Ford F-150 Raptor. A RAM TRX terá diversas preparações específicas de fábrica, como pneus de uso misto, suspensões modificadas e motor mais potente.

Fotos: Divulgação


Créditos: CarSale

(35)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *