Inicio Dicas Quais as vantagens de incorporar o DUN-14 à sua empresa?

Quais as vantagens de incorporar o DUN-14 à sua empresa?

Quais as vantagens de incorporar o DUN-14 à sua empresa?
7
0

Efetivamente, o DUN-14 facilita os processos das transportadoras. Porém, seu uso também pode favorecer as empresas, os armazéns de estocagem e até as gerenciadoras de galpão, pois eles identificam lotes de produtos que podem ser determinados pela simples leitura do código universal do produto também chamado de UPC.

As principais vantagens de utilizar o DUN-14 são: 

Otimização na organização do estoque

Estando com a identificação correta, é possível organizar as caixas com maior facilidade. Isso se reverte em menos tempo dedicado à ordenação do sistema de estoque.

Além disso, o uso do DUN-14 facilita a modelagem do armazém, podendo definir as áreas onde produtos similares podem ser guardados.

O transporte também acaba por receber os benefícios dessa organização, já que a montagem das cargas se tornam mais rápidas e inteligentes, bem como a entrega e a conferência facilitadas otimizam o sistema logístico.

Porém, é muito importante lembrar que o código DUN-14 deve ser impresso diretamente na embalagem, para determinar a originalidade e a veracidade da informação.

Assim, dúvidas a respeito de possíveis sobreposição de dados são eliminadas e o processo se desenvolve sem erros. Para as empresas que utilizam sistemas automatizados, a utilização desse código torna-se indispensável para o bom funcionamento da área de distribuição.

Adequação ao mercado

Atualmente, as regras para codificação de produtos vão muito além de uma simples organização.

Para efetuar grandes transportes, incluindo exportações, é necessário se adequar aos padrões mundiais, que normatizam e regulam o sistema logístico. Sem essa adequação, dificilmente você consegue exportar seus produtos.

Com o uso de códigos como o DUN-14, você garante que os seus produtos que estão dentro dos padrões exigidos.

Para o setor logístico, a utilização desse código também facilita a afirmação da integridade do item a ser deslocado. Indo além dos padrões oficiais, utilizar códigos que identifiquem produtos e facilitem o transporte, acelera o processo das entregas. Isso, para o consumidor final, é extremamente importante.

Garantia de qualidade

Empresas que adequam seus produtos ao uso do DUN-14, essencialmente estão declarando que há maior qualidade nos mesmos.

Podemos afirmar isso, já que essa é uma padronização de nível internacional e, se o seu item possui o código, significa que tem boa procedência.

Em termos de propaganda, utilizar o DUN-14 contribui para valorizar a imagem da empresa dentro do mercado. Consequentemente, há um aumento exponencial nas vendas.

Rapidez nos processos

Já dissemos como o uso do DUN-14 pode otimizar os prazos dentro da rede de distribuição logística, já que facilita a organização e a separação dos itens a serem carregados e, posteriormente, despachados.

Mas, indo além dessa referência muito vantajosa, o uso desse código de barras permite a automação de várias áreas, o que diminui o risco de erros humanos.

Por se tratar de um item essencialmente composto de números, é possível adequar o uso de robôs e máquinas que respondem à classificação e ordenação deles, facilitando o sistema de armazenagem. Assim, os processos são otimizados e se tornam muito mais rápidos.

(7)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *