Novos planos VW: 22 milhões de elétricos até 2028 e corte de empregos
[ad_1]
O Grupo Volkswagen afirmou nesta terça-feira (12) que irá ampliar de 50 para 70 o número de modelos elétricos a serem lançados até 2028. Com a nova estratégia, o objetivo é atingir um volume de 22 milhões de veículos dotados dessa tecnologia em 10 anos.
Além disso, o Grupo Volkswagen anunciou o plano de se transformar em uma empresa neutra em emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050. Para isso, até 2030 cerca de 40% da gama de carros das suas marcas terão sistema de propulsão elétrica.
Acredita-se que o primeiro modelo a ser lançado nessa nova fase da marca será o Audi E-Tron. Em seguida, deverão chegar ao mercado o Porsche Taycan e a família Volkswagen ID.
Durante a coletiva de balanço financeiro referente ao primeiro bimestre, o Grupo VW também anunciou que, para reverter a queda em margens de lucro, irá alterar a remuneração de executivos e reduzirá a complexidade da produção e o número de funcionários. A margem de vendas caiu para 3,8% no ano passado, de 4,2% em 2017. O número de demissões e locais em que irão ocorrer, não foram especificados pelo presidente-executivo do grupo, Herbert Diess.
Imagens: divulgação
[ad_2]
Créditos: CarSale