Inicio Notícias Novo Ranking revela as Marcas de Carros mais confiáveis (e as que dão mais problemas também)

Novo Ranking revela as Marcas de Carros mais confiáveis (e as que dão mais problemas também)

Novo Ranking revela as Marcas de Carros mais confiáveis (e as que dão mais problemas também)
150
0


Hoje em dia comprar um carro sempre gera muitas dúvidas, principalmente considerando os elevados custos tanto para a aquisição como para manutenção. Normalmente, para atenuar essa situação, muitas pessoas optam por marcas com maior tempo de mercado e confiabilidade. Mas nem todos têm esse cuidado e acabam posteriormente se arrepependendo por tetem comprado veículos problemáticos.

A explicação de confiabilidade é bastante simples e pode ser facilmente entendida pela seguinte pergunta: você compraria um carro chinês (equivalente em equipamentos e motorização) ou pagaria um pouco a mais por um carro de uma fabricante com maior tradição?

No dia a dia nos deparamos com algumas reclamações sobre marcas específicas e, por outro lado, algumas montadoras são identificadas como inquebráveis ou indestrutíveis. Dessa forma, a confiabilidade é um fator importante na sua escolha do veículo ideal. Garantia, manutenção e robustez são aspectos que contam nesse quesito.

Um carro confiável é aquele que apresenta poucos casos relatados de problemas, possui durabilidade de peças e componentes, além de nos librar da preocupação com uma quebra ou danos graves.

A hegemonia de confiabilidade vem diretamente do Japão. Falando de Brasil, raramente ouvimos relatos de problemas vindos de um Honda ou Toyota. Por outro lado, marcas francesas como Peugeot, Renault e Citroen vem buscando aumentar sua confiabilidade após diversas reclamações no passado.

Do ponto de vista financeiro, ter um carro significa gastar dinheiro, ninguém está disposto a gastar além das manutenções preventivas. Novamente o quesito confiabilidade entra em jogo. Carros confiáveis possuem maior valor de revenda, mesmo com alta quilometragem, e gastos que podem ser estimados pelos proprietários.

Uma pesquisa recente feita na Europa demonstrou dados que mostram a realidade à qual estamos acostumados. No top 10 da lista podemos ver 5 marcas japonesas e 3 alemãs. Veja abaixo o ranking organizado pela Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), publicado no site Razão Automóvel.

No vídeo abaixo, produzido pelo AutoGuide, acompanhe outro ranking recente divulgado pela Consumer Reports nos Estados Unidos:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.




Créditos: AutoVídeos

(150)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *