Inicio Notícias Novo BMW Serie 3 2018 – Confira detalhes da próxima geração do Serie 3

Novo BMW Serie 3 2018 – Confira detalhes da próxima geração do Serie 3

Novo BMW Serie 3 2018 – Confira detalhes da próxima geração do Serie 3
7.37K
0


Projeção: AutoBild

A BMW já colocou no forno a nova geração do seu principal modelo, o BMW Serie 3. Esperado para o começo do próximo ano, o modelo deve trazer uma série de evoluções, a começar pelo design que terá linhas inspiradas no recém lançado Serie 5.

bmw serie 3 2018

Fotos: Carscoop.com

O BMW Serie 3 ainda continua sendo o principal carro da marca alemã. Para se ter uma ideia a cada quatro BMW vendidos, um é o Serie 3. Porém a concorrência nunca esteve tão forte, o modelo ganhou ao longo dos últimos anos, novos concorrentes, como o arrojado Jaguar XE, além do Novo Audi A4, que traz tecnologias ainda não presente no BMW, como um painel de alta definição de 12 polegadas customizável, ao invés de um painel de instrumentos analógico. Sabendo disso a BMW resolveu caprichar na nova geração.

novo bmw serie 3 2018

No visual, o Serie 3, vai manter o seu estilo clássico, nada de entrar na moda dos coupés, porém não se engane, o BMW vai mudar muito no novo modelo, sobretudo na dianteira, que será inteiramente renovada. A principal evolução está na grade dianteira, que ficará maior (semelhante ao do Novo Serie 5), além dos faróis, que serão do tipo Full-LED e mais fino.

novo bmw serie 3 2018

A ideia e criar um Serie 3 mais esportivo e moderno, porém sem abrir mão da sua clássica identidade visual.

O interior vai manter sua sobriedade, a cabine combina luxo com tecnologia, conforme é possível ver no flagra do site Carscoop, que flagrou em testes, um protótipo, uma das novidades é um quadro de instrumentos digital com tela de TFT, semelhante ao Audi Virtual Cockpit.

A eletrônica avançada promete impressionar, espere um sistema capaz de estacionar o carro de modo autônomo, além de um arsenal de equipamentos de segurança, entre eles um sistema capaz de manter o carro automaticamente dentro das faixas de rodagem e um equipamento capaz de frear o carro automaticamente quando há o risco iminente de uma colisão.

A plataforma é a mesma do Novo BMW Serie 7 e do Novo Serie 5.

Já em termos de motores, a expectativa o sedan tenha uma inédita variante com motor 1.5 três cilindros de 136 CV, além de um bloco 2.0L e outro 3.0L seis cilindros, que vai equipar a versão top de linha.

A má notícia e que toda inovação do Serie 3 ainda deve demorar um bom tempo para chegar ao Brasil. O sedan deve ser revelado em setembro desse ano no Salão de Frankfurt e chegar as ruas apenas no próximo ano, já no Brasil a novidade deve aparecer entre o final de 2018 e começo de 2019.

Projeção: AutoBild

Fonte: Carscoop.com

(7370)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *