Inicio Notícias Novo Azera 2018 – Confira detalhes a nova geração do sedan da Hyundai

Novo Azera 2018 – Confira detalhes a nova geração do sedan da Hyundai

Novo Azera 2018 – Confira detalhes a nova geração do sedan da Hyundai
5.03K
2


 

Depois de um intervalo de seis anos, a Hyundai está colocando no mercado uma nova geração do sedan Azera. Exibido no fim do ano passado na Coreia, o modelo foi redesenhado do zero, abandonado o visual exagerado e chamativo, em favor de linhas mais sóbrias e equilibradas.

As linhas do Novo Azera (vendido como Grandeur no mercado coreano), remetem aos carros da linha Genesis (a divisão de luxo da Hyundai), como o G80 e G90. É um estilo que pode não ter o mesmo impacto visual do modelo atual (que foi tão inovador que mesmo seis anos após seu lançamento, ainda continua ousado e virando pescoços nas ruas), não que o novo Azera seja feio apenas traz uma proposta de estilo mais conservadora.

novo hyundai azera 2018

O novo Azera é atraente, mas certamente muita gente vai achar mais bonita a geração anterior

Em sua sexta geração, o Azera adotou uma personalidade mais sóbria e elegante, mas nem por isso menos imponente. A carroceria é rica em detalhes. O toque de arrojo fica por conta da grade com lâminas cromadas e no estilo vincado das laterais, que dá um ar robusto ao sedan.

hyundai azera 2017 2018

Outra característica que merece destaque é o padrão interligado das lanternas traseiras, uma marca registrada desde a primeira geração do Azera lançado em 1986. As rodas são de 19 polegadas e os faróis do tipo Full-LED.

novo hyundai azera 2018 interior

Por dentro o sedan ficou mais moderno e luxuoso. A arquitetura interna, acompanha a proposta do exterior e aposta em linhas mais sóbrias. O acabamento une materiais como couro, alumínio, black piano, além de madeira. Um dos pontos altos continua sendo, o seu conjunto de equipamentos de série, a nova geração traz itens, como bancos em couro com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, retrovisores que eliminam pontos cegos, além de uma central multimídia de última geração com tela touch-screen de 7 polegadas, volante com aquecimento e sistema de áudio premium.

novo hyundai azera 2018 interiorO painel sóbrio lembra um pouco a cabine dos carros da BMW.

O Azera 2017 2018 incorporará novos recursos de segurança como Lane Keeping Assist que ajudará o motorista a manter o carro na faixa de rolagem fazendo pequenas correções no volante, alerta de atenção do motorista, piloto automático inteligente Advanced Smart Cruise Control que manterá uma distância segura do veículo à frente, radares e câmeras ao redor do carro com detecção de pontos cegos.

novo hyundai azera 2018 interior banco traseiro

Em termos de performance, o Azera 2017/2018 contará com três opções de motores: 3.0 V6 a gasolina de 266 cavalos e 31.4 kgfm de torque, 2.2 diesel de 202 cv e 45 kgfm de torque, enquanto a versão de entrada virá com o 2.4 a gasolina com 190 cv de potência e 24.6 kgfm de torque, a transmissão também será uma novidade, para 2017 o Azera estrea uma caixa automática de 8 velocidades com três modos de condução: Comfort/ECO/Sport. O modelo continua tendo tração dianteira.

novo hyundai azera 2017 2018

Na terra natal da Hyundai, as vendas do Novo Azera começam nos próximo meses, já no Brasil a novidade deve ser lançada apenas em 2018, com um preço ainda mais salgado em relação ao modelo atual, espere um valor na faixa dos R$ 180,000 a R$ 200,000. Com isso ele vai disputar mercado, com os carros de marcas premium, como o BMW Serie 3, Audi A4, Jaguar XF e Mercedes Classe C.

novo hyundai azera 2018 dianteira

(5028)

Comentário(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *