Inicio Notícias Nova geração da Ford F-150 terá versão 100% elétrica

Nova geração da Ford F-150 terá versão 100% elétrica

Nova geração da Ford F-150 terá versão 100% elétrica
18
0


Veículo mais vendido nos Estados Unidos há mais de 30 anos consecutivos, a Ford F-150 ganhará nos próximos anos uma variante elétrica. Segundo o The Detroit News, o presidente de mercados globais da empresa, Jim Farley, confirmou que a picape seguirá os rumos da eletrificação previstos para os principais modelos da marca.

+ Vídeo: aceleramos a Ford F-150 Raptor, um  carro de rali disfarçado de picape
+ As 10 picape mais vendidas no mundo em 2018

A estratégia de oferecer uma picape totalmente elétrica contraria a decisão tomada pelas concorrentes General Motors e FCA que, por ora, não pretendem introduzir esse tipo de tecnologia em seus veículos comerciais.

Os detalhes sobre a nova F-150 ainda são escassos, mas a nova geração está prevista para estrear no mercado norte-americano em 2020 também em configuração híbrida. O modelo elétrico será lançado posteriormente. A Ford diz que vai reaproveitar, pelo menos, 90% do ferramental da linha de produção do modelo atual.

Com uma variante totalmente movida a eletricidade, a Ford F-150 ficará atualizada diante das novas concorrentes já confirmadas nos Estados Unidos. Recentemente, a Rivian mostrou a R1T, enquanto a Tesla vem trabalhando no desenvolvimento de sua picape.

Fotos: Divulgação


Créditos: CarSale

(18)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *