Inicio Notícias Mitsubishi Eclipse Cross é lançado com motor turbo por R$ 149.990

Mitsubishi Eclipse Cross é lançado com motor turbo por R$ 149.990

Mitsubishi Eclipse Cross é lançado com motor turbo por R$ 149.990
8
0


A Mitsubishi revelou o Eclipse Cross para o Brasil. O SUV, que tem a responsabilidade de carregar o nome do esportivo que fez sucesso entre os anos 1980 e 2000, chega em versão única, HPE-S, dotado de motorização turbo e visual pra lá de extravagante.

Como anunciado na última semana, o modelo já está em pré-venda, mas as unidades começam a chegar nas lojas somente em novembro. O modelo será posicionado entre o ASX, que acabou de passar por uma reestilização, e o Outlander. O preço sugerido é de R$ 149.990 para a configuração com tração 4×2. A tração integral, tradição na Mitsubishi, é um opcional que custa R$ 6 mil, elevando o preço para R$ 155.990.

Por esse valor, há uma legião de SUVs que podem ser considerados rivais, além do líder Jeep Compass, há ainda Hyundai Tucson, Kia Sportagen, Volkswagen Tiguan All-Space, entre outros. Por esse motivo, é fundamental a diferenciação visual e isso o Eclipse tem de sobra.









Na dianteira, a grande grade que une faróis e para-choque e luzes de neblina é a marca registrada dos atuais SUVs da marca. As laterais contam com grandes vincos com linha de cintura alta. Mas é na traseira que o Eclipse Cross se distancia dos rivais. As lanternas estão em posição elevada, subindo pelas colunas e interligadas dividindo o vidro da vigia em duas partes. Essa pode ser considerada a única grande referência aos primeiros Eclipse, que contavam com solução parecida. O estilo da traseira também faz lembrar outro modelo polêmio no Brasil, o Citroën C4 VTR.

O modelo também quer se diferenciar pelo pacote de equipamentos, há sete airbags, forração em couro, rodas de liga leve aro 18 diamantadas, faróis e lanternas full led com ajuste automático da luz alta, ar-condicionado de duas zonas, Head Up display, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, câmera de ré e tela multimídia de 7 polegadas com duas USB, Android Auto e Carplay.

Em termos de segurança, o SUV conta com partida por botão, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de veículo no ponto cego e de saída da faixa de rolagem, além de auxiliar de frenagem de emergência. Mas o destaque fica para o piloto automático adaptativo (ACC). Nos principais rivais, o item é opcional, enqaunto no Mitsubishi é de série. O sistema permite ao SUV seguir o veículo da frente e realizar frenagens e curvas de maneira autônoma.

O Eclipse Cross usa um motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina que rende 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas.

Em termos de tamanho, a novidade mede 4,40 metros de comprimento, ou seja, pouco menor que o Jeep Compass, mas entrega entre-exios de 2,67 metros, maior que do rival. A largura do Eclipse é de 1,80 m, enquanto a altura é de 1,68 m. O porta-malas tem capacidade para 473 litros.

O Carsale participará de um teste drive para a imprensa no próximo dia 29 e publicará suas impressões em momento oportuno.


Créditos: CarSale

(8)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *