Inicio Notícias Ligar o carro pelo celular também é coisa de carro popular

Ligar o carro pelo celular também é coisa de carro popular

Ligar o carro pelo celular também é coisa de carro popular
2
0


As opções oferecidas pelo controle remoto do veículo

A nova geração dos hatches e sedãs de entrada mais vendidos do país, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, colocaram a categoria em outro patamar. Já apresentei tecnologias inéditas para esse segmento que esse carros trouxeram, como sistema que faz baliza sozinho, mas é hora de falar sobre uma inovação que até bem pouco tempo atrás só era acessível a quem comprasse um carro de luxo: destravar as portas e ligar o carro a distância pelo smartphone.

No Onix com wi-fi, hatch ou sedã é possível controlar diversos itens pelo celular. Além do sistema de chave remota, que liga e desliga o motor, trava e destrava as portas e aciona o alarme do carro à distância pelo celular, o aplicativo My Chevrolet passa a localização do seu veículo. O que pode ajudar a encontrá-lo quando você esquecer onde estacionou ou a conferir se o seu filho foi mesmo ao local combinado.


O aplicativo também fornece outras informações, como quantos litros de combustível há no tanque (dado que o computador de bordo do carro não mostra com exatidão), pressão dos pneus, vida útil do óleo e relações de consumo por litro de combustível.

Também há uma pontuação para a sua condução, que dá dicas para dirigir de forma mais inteligente e econômica. Também é possível marcar as revisões por meio do app. Os outros carros da Chevrolet que saem de fábrica com wi-fi também contam com esse sistema.

Concorrência

A Chevrolet é a única marca generalista a oferecer a chave remota via aplicativo em um modelo de entrada, mas a Ford também está investindo na inovação. Recentemente disponibilizou a opção de ligar e desligar o veículo pelo aplicativo Ford Pass no Territory, seu novo SUV. No entanto, o carro parte de R$ 165.900.

Para quem procura um carro de categorias acima e quer ter o sistema remoto, é bom olhar as opções da Volvo. Os carros são controlados pelo aplicativo Volvo On Call, nele, você pode determinar até mesmo a temperatura do veículo sem estar perto dele. O BMW Connected também tem funções interessantes. O aplicativo te avisa a melhor hora para sair de casa para chegar no horário do trabalho, por exemplo. Se você estacionar longe do destino, ele aponta o percurso mais curto para fazer a pé.

A Mercedes-Benz também possui aplicativo que controla o veículo remotamente, mas ainda não chegou ao Brasil. A previsão é que chegue nos próximos meses.

[canal]OPINIÃO[/canal]
[linhafina]É possível ligar o motor, destravar as portas ou conferir a localização de veículos por aplicativos[/linhafina]
[chapeu]ELA E OS CARROS[/chapeu]
[credito]Colunista do Carpress[/credito]
[/tags]

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *