Inicio Notícias Latin NCAP: Volkswagen Fox e SpaceFox conquistam três estrelas em nova rodada de testes

Latin NCAP: Volkswagen Fox e SpaceFox conquistam três estrelas em nova rodada de testes

Latin NCAP: Volkswagen Fox e SpaceFox conquistam três estrelas em nova rodada de testes
0
0


O Latin NCAP divulgou nesta quinta-feira (7) os resultados dos testes de colisão dos modelos Volkswagen Fox e SpaceFox, que foram reavaliados de acordo com o protocolo adotado pela entidade em 2016. Ambos pontuaram com três estrelas, de cinco possíveis, tanto no quesito de proteção para adultos quanto na proteção para crianças.

Na avaliação feita em dezembro de 2015, antes da mudança na metodologia dos testes, o Fox havia conquistado quatro estrelas na proteção de adultos e duas estrelas na proteção infantil. De acordo com o Latin NCAP, a melhora na nota de proteção a crianças foi conquistada graças à adoção do sistema Isofix de fixação de cadeirinhas no banco traseiro.

Impacto frontal: segundo o Latin NCAP, “as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro receberam boa proteção dos airbags e cintos de segurança. Ambos os cintos de segurança estão equipados com pretensores e limitadores de carga. O tórax do passageiro apresentou boa proteção e o do motorista, proteção marginal. Os joelhos dos passageiros poderiam atingir estruturas perigosas do painel. As canelas do motorista e do passageiro mostraram boa e adequada proteção. Os pés do motorista obtiveram boa proteção. A área dos pés é estável, mostrando deformação insignificante. A estrutura do veículo é considerada estável”.

Impacto lateral: a entidade diz que “o modelo oferece boa proteção para a cabeça e a pelve; proteção adequada para o abdome, e proteção fraca para o tórax devido à alta penetração da barreira na lateral do veículo. O modelo não oferece controle de estabilidade padrão, mas oferece o alerta de uso do cinto de segurança como padrão para o motorista, atendendo aos requisitos do Latin NCAP. Portanto, tudo isso explica as três estrelas para o ocupante adulto”.

A atual metodologia será aplicada pelo Latin NCAP até o final deste ano. A entidade revelou ainda que divulgará mais um resultado neste mês. É possível que o Volkswagen T-Cross seja o próximo modelo, uma vez que a marca tem cedido veículos para testes na época dos seus últimos lançamentos (Polo e Virtus).

Imagens e vídeo: Latin NCAP


Créditos: CarSale

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *