Inicio Notícias Lançamento: Revelado o novo Mercedes-Benz Classe A (com apelo mais esportivo, muita tecnologia e segurança)

Lançamento: Revelado o novo Mercedes-Benz Classe A (com apelo mais esportivo, muita tecnologia e segurança)

Lançamento: Revelado o novo Mercedes-Benz Classe A (com apelo mais esportivo, muita tecnologia e segurança)
102
0


“Hey Mercedes. Envie uma mensagem para o Pedro”. “Diga a mensagem, por favor”. Um diálogo assim até parece uma conversa entre usuários de iPhone e sua assistente Siri, não é mesmo? Pois saiba que se trata de um trecho que a Mercedes-Benz mostra no vídeo de divulgação da nova geração do Mercedes Classe A.

O hatch premium Classe A chega bem renovado e altamente tecnológico, construído sobre a plataforma MFA2, semelhante à anterior (MFA1), porém com melhorias, maior rigidez e que permitirá à Mercedes aumentar sua linha de carros compactos. Incorporando ferramentas presentes em modelos maiores e contando com o novo conceito de interação com o usuário da Mercedes, o MBUX (Mercedes Benz User Experience), ele pretende conquistar também pela facilidade no uso de seus recursos tecnológicos.

Mercedes-Benz Classe A – DIVULGAÇÃO

A nova geração do Classe A foi apresentada recentemente em Amsterdã, na Holanda. Trata-se da quarta geração do modelo (a segunda como hatch, já que ele começou como monovolume). Na Europa, as vendas começarão em março, mas no Brasil, apesar de sua vinda estar confirmada, ainda não há data de início. Acredita-se que no máximo até o começo de 2019 o modelo já esteja em território nacional.

Evolução no visual – O novo Classe A conta com linhas mais agressivas na carroceria, conferindo um ar de esportividade extra ao carro. Os faróis têm linhas hexagonais e retas, assim como as lanternas. As laterais vêm com linha de cintura elevada e vincos mais profundos na lataria. A plataforma tem entre-eixos 3 centímetros maior, totalizando 2,73 metros, e a carroceria ganhou 1,4 centímetros, chegando a 4,42 metros de comprimento.

Internamente, portanto, o modelo ganhou mais espaço e a cabine se parece um pouco mais com o de modelos maiores, como o Classe C. O porta-malas agora comporta 370 litros, 29 litros a mais que na versão anterior.

Mercedes-Benz Classe A

Mercedes-Benz Classe A – DIVULGAÇÃO

Tecnologia e conforto – A tecnologia é palavra-chave nesta nova geração e está presente para quem quer conforto aliado à segurança. Todas as versões do Classe A agora passam a ter frenagem automática de emergência, além de assistente de mudança de faixa e alerta de colisão frontal.

O novo conjunto de entretenimento MBUX conta com duas telas integradas, que podem chegar a até 10,25 polegadas dependendo da versão. Uma é relacionada ao painel de instrumentos e outra é sensível ao toque e comanda todo o sistema de entretenimento, áudio, ar-condicionado e etc. A existência do touchscreen, aliás, é importante e muito bem-vinda, e deverá ser usada em todos os carros da marca em breve (o que não ocorria até 2017).

O novo Classe A também conta com 5 saídas de ar (redondas), iluminação ambiente de até 64 cores, sistema de câmeras e radar, alerta ao motorista caso sonolência seja detectada, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, Active Distance Assist DISTRONIC, controle de cruzeiro com reconhecimento de curvas e outras ferramentas.

Mercedes-Benz Classe A

Mercedes-Benz Classe A – DIVULGAÇÃO

Algo importante e que vale ser mencionado: nem todos os pacotes de segurança são trazidos para o Brasil, principalmente quando a versão do carro pode ser fabricada por aqui. Um exemplo: o sedã mais comercializado da marca e fabricado no Brasil, o Classe C, não conta com diversos recursos disponíveis na Europa. Tomara que essa política seja revista daqui em diante.

Motorização – Finalmente vamos falar de motorização. Para a nova geração do Classe A que será disponibilizada na Europa deve haver 3 opções de motores: o A 200, 1.4 turbo com 164 cv e 25,5 kgfm à gasolina; o A 250, 2.0 turbo com 226 cv e 35,7 kgfm à gasolina; e o A 180, 1.5 turbo com 118 cv e 26,5 kgfm a diesel.

O câmbio poderá ser manual de 6 marchas na versão de entrada ou receber a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas. Também haverá opção por tração integral 4Matic adiante, bem como alguma derivação esportiva com o distinto emblema AMG e sua motorização muito mais potente. Quer saber mais? Confira os vídeos sobre o novo Classe A que separamos!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Créditos: AutoVídeos

(102)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *