Inicio Notícias Lançamento confirmado para o Brasil: Vídeos revelam o novo Jaguar E-Pace (SUV de entrada da marca)

Lançamento confirmado para o Brasil: Vídeos revelam o novo Jaguar E-Pace (SUV de entrada da marca)

Lançamento confirmado para o Brasil: Vídeos revelam o novo Jaguar E-Pace (SUV de entrada da marca)
204
0


Ao que parece, os SUVs seguem sua saga de dominação mundial. E os admiradores da Jaguar já têm um bom motivo para comemorar: a chegada do Jaguar E-Pace, irmão caçula do F-Pace (primeiro Jaguar desse segmento) e novo SUV de entrada da marca. No modelo, que deve chegar ao Brasil em abril, a beleza de família pode ser reconhecida, com a vantagem de ser um modelo menor e mais barato para quem não pode arcar com os custos do irmão mais velho, uma aposta vitoriosa e um dos carros mais belos de se olhar da Jaguar.

Segundo Finbar McFall, Diretor Global de produtos da marca, espera-se que E-Pace deva atrair “tipicamente casais e jovens famílias, e 80% dos compradores tendem a não ser consumidores tradicionais da Jaguar”. Para se ter ideia, na versão P50, a mais simples, o E-Pace deve custar a partir de R$ 222.300. A versão top de linha (R-Dynamic SE) deve ultrapassar os R$ 278.000.

Divulgação

Design externo – Externamente, o E-Pace tem 4,39 metros de comprimento, 1,94 metros de largura, 2,68 metros de entre-eixos e 1,64 metros de altura. É 13 centímetros menor, portanto, do que o F-Pace, seu irmão mais velho. A plataforma utilizada no modelo é similar a do Land Rover Discovery (lembrando que a Jaguar também pertence ao Grupo Tata), tendo sido desenvolvida, entretanto, para um SUV urbano, e não para um off-road.

Motorização – Por aqui o E-Pace chegará com duas alternativas de motor: a versão mais simples, P-50, vem com um 2.0 turbo com 249 cv. A P-300 terá o mesmo motor, porém com 300 cv. O torque será de 41,3 a 1.200 rpm. O câmbio é automático de 9 marchas e opções de trocas manuais ou por aletas no volante.

Vale dizer que o motor de 300 cv surpreende pelo desempenho e velocidade, assim como a rapidez na troca de marchas. Nas curvas, o modelo mantém o ritmo e a estabilidade, o que sempre agrada. Com relação ao ronco do motor, porém, o 2.0 acaba não surpreendendo quem procura um volume um pouco maior de um esportivo.

Interior e tecnologia – O interior do E-Pace conta com muito conforto para motorista e passageiro da parte dianteira, tendo sido utilizados muito couro e materiais macios. Atrás, entretanto, o vão para pernas deixa a desejar em termos de espaço, especialmente para os mais altos. A suspensão firme também tira um pouco do conforto no momento em que o carro está rodando. O porta-malas comporta até 577 litros.

Interior e tecnologia – O interior do E-Pace conta com muito conforto para motorista e passageiro da parte dianteira, tendo sido utilizados muito couro e materiais macios. Atrás, entretanto, o vão para pernas deixa a desejar em termos de espaço, especialmente para os mais altos. A suspensão firme também tira um pouco do conforto no momento em que o carro está rodando. O porta-malas suporta até 577 litros.

A tecnologia está presente no SUV, que tem painel virtual e central multimídia em destaque. O teto solar panorâmico e sistemas de segurança como controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego estarão presentes somente nas versões P250 First Edition e P300 R Dynamic SE.

Ficou curioso para saber mais? Confira os vídeos que separamos sobre o E-Pace! Aliás, será que ele vai se tornar o modelo mais vendido da marca aqui no Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.




Créditos: AutoVídeos

(204)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *