Inicio Notícias Kia Stonic 2018 – Tudo que você precisa saber sobre o SUV que chega no próximo ano

Kia Stonic 2018 – Tudo que você precisa saber sobre o SUV que chega no próximo ano

Kia Stonic 2018 – Tudo que você precisa saber sobre o SUV que chega no próximo ano
224
0


Além do compacto Rio e do sedan esportivo Stinger, outra novidade da Kia que vai dar as caras no mercado brasileiro em 2018 é o Stonic. Com design diferente e ousado, o crossover chega para competir direto com Jeep Renegade, Renault Duster, Hyundai Creta e companhia.

Apresentado nesse ano o Stonic é construido sobre a mesma plataforma do Kia Rio, o modelo vendido no mercado brasileiro virá importado do México.

O design atraente e jovem é seu principal atrativo, a Kia acerto a mão com esse novo modelo, o mais legal é que a montadora se esforçou para criar um carro com identidade própria, a marca não quis criar apenas um Rio SUV. O Stonic tem um estilo esportivo e robusto, na dianteira se destaca a grade (chamada de “tiger nose”- nariz de trigre) e o estilo dos faróis de neblina, os para-lamas dão uma aparência anabolizada a carroceria, já de traseira ele lembra muito um hatchback, com a coluna “C” mais larga e não há a terceira janela lateral. Nas versões mais caras, o teto e as colunas “A” e “B” virão pintadas em uma cor diferente do resto da carroceria.

novo kia stonic 2018

A versão de entrada conta com rodas aro 15, enquanto a mais cara terá rodas de 17 e faróis com LEDs.

interior kia stonic 2018

O interior do Kia Stonic segue um estilo mais sóbrio sem tanta novidade como o exterior

O estilo do interior também agrada, a cabine tem uma arquitetura moderna , porém mais sóbria e minimalista, a qualidade dos materiais usados no acabamento é bem simples, se comparada com outros carros da Kia, como o Sportage. Além do acabamento despojado outro ponto negativo é o espaço interno, menor do que rivais, o Stonic mede 4.14 m de comprimento, comparado com os 4.23 m do Jeep Renegade e os 4.27 m do Hyundai Creta e do Honda HR-V. O porta-malas também é pequeno, tem apenas 352 litros.

novo kia stonic 2018

Destaque para o volante de base achatada e para a tela do sistema multimídia, que conta com integração para smathphones e GPS, a forração dos bancos também agrada com texturas diferentes. Pelo menos na Europa, ar condicionado, sensores de estacionamento e Bluetooth vem de série.

kia stonic 2018

Acima a tela da central multimídia de 7 polegadas, e abaixo o porta-malas do Stonic que possui apenas 352 litros

kia stonic 2018

Por enquanto ainda não está definido as espeficações do Stonic para o mercado nacional, na Europa ele conta com três opções, 1.2 MPI com 84 CV, que equipa a versão de entrada, 1.0L T-GDI com 120 CV (tres cilindros turbo) e 1.6 CRDI com 110 CV. Já o câmbio pode ser manual ou automático de seis velocidades ou automatizado com dupla embreagem e sete velocidades.

novo kia stonic 2018

O preço também não está definido, porém possivelmente o valor da versão de entrada deve ficar entre R$ 80,000 e R$ 90,000. O início das vendas é esperada para o segundo semestre de 2018.

Enfim o Stonic é um bela novidade para o segmento dos SUVs compactos, bonito e bem construído, ele deve vender bem no mercado nacional, apesar de ter alguns pontos negativos, como o espaço interno menor do que rivais e a qualidade dos materiais usados na cabine deixar a desejar em alguns pontos, a proposta jovem e o design do carro deve ser um dos diferenciais.

kia stonic 2019

The post Kia Stonic 2018 – Tudo que você precisa saber sobre o SUV que chega no próximo ano appeared first on Encontracarros.com.

(224)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *