Justiça manda Fiat indenizar donos de Tipo que pegaram fogo
[ad_1]
O Fiat Tipo ficou marcado no anos 1990 por dois motivos: a primeira pelo bom número de vendas, chegando a liderar em um de seus primeiros meses de mercado do Brasil, mas o segundo por algo não tão bom: várias unidades pegaram fogo entre 1993 e 1996 (e ainda continuam a se incendiar, como mostra esta reportagem).

Fiat Tipo incendiado no interior de SP em 2017
Depois de constatar que o problema estava na mangueira de alta pressão do fluido da direção hidráulica, que passava perto demais das áreas quentes do motor e acabava derretendo e derramando o líquido, a Fiat fez o recall de 155 mil unidades em abril de 1996. No entanto, os donos dos veículos que já haviam queimado processaram a Fiat.
Somente agora, 23 anos depois, ao ser negado o recurso da fabricante no STJ, não cabem mais recursos e a empresa terá que pagar indenizações aos antigos proprietários. Apesar da boa notícia, a Justiça tem encontrado dificuldades em notificar os vencedores do processo, uma vez que muitos já não moram mais nos mesmos endereços ou possuem os mesmos números de telefone.
[ad_2]
Créditos: CarSale