Inicio Notícias Jetta vira marca de baixo custo da Volkswagen na China

Jetta vira marca de baixo custo da Volkswagen na China

Jetta vira marca de baixo custo da Volkswagen na China
3
0


A joint-venture formada pela Volkswagen com a chinesa FAW apresentou uma nova marca voltada para o público jovem local batizada com o nome de um dos seus modelos mais bem aceitos em diversos mercados pelo mundo. Confirmada para estrear no segundo semestre, a Jetta venderá um sedã e dois SUVs nas cerca de 200 concessionárias que serão abertas na China.

O sedã nada mais é que a versão chinesa do Jetta com uma nova identidade visual. Diferentemente do modelo vendido no Brasil, o modelo é construído sobre a plataforma do nosso Volkswagen Voyage e tem porte parecido com o do Virtus.




Um dos SUVs é baseado no Seat Ateca, derivado do Volkswagen T-Roc fabricado na Europa sobre a plataforma do Golf. Ele adota o mesmo estilo do sedã, mas com elementos estéticos que remetem à robustez. Ainda não revelado, o outro utilitário esportivo será basicamente a versão chinesa do SUV grande Seat Tarraco. Detalhes técnicos dos carros ainda não foram divulgados.

De acordo com a Volkswagen, a Jetta será uma marca de baixo custo na China – embora a empresa não use este termo – semelhante ao que acontece com a romena Dacia e a Renault na Europa.

Fotos: Divulgação


Créditos: CarSale

(3)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *