Hyundai celebra 200 mil unidades do Creta produzidas o Brasil
[ad_1]
A Hyundai celebra a produção de 200 mil unidades do Creta. A marca foi atingida na última semana, quando saiu da linha de montagem em Piracicaba (SP) uma unidade da versão Smart Plus, equipada com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas.
Lançado no Brasil em 2017, o modelo é exportado para quatro países da América Latina: Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. “O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez e lista variada de equipamentos”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
“As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba.”
Hoje mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno. O restante é exportado para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para Colômbia, desde 2018, e, a partir de setembro deste ano, para a Argentina.
O Hyundai Creta é produzido em cinco versões –Attitude, Action, Smart Plus e Limited, equipadas com motorização 1.6l, e a Prestige, top de linha, oferecida com propulsor 2.0.
[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Lançado no Brasil em 2017, o modelo é fabricado em Piracicaba (SP)[/linhafina]
[chapeu]INDÚSTRIA[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]
[ad_2]