Freios – Entenda a Importância da Manutenção:

205
0

1


As pastilhas de freios são um das principais peças que compõem o sistema de freios. São elas que entram em contato com os discos, reduzindo progressivamente a velocidade do carro, fazendo as rodas dos carros pararem. O que pouca gente sabe é que as pastilhas precisam de uma manutenção, muitos fabricantes estipulam a troca por quilometragem rodada, mas é importante estar sempre acompanhando.

2

Para evitar pequenas colisões, freios funcionais são extremamente importantes para sua segurança. Os freios estão presentes em todos os veículos, as pastilhas estão na ponta do sistema de freio e são as principais responsáveis por seu carro parar com segurança.

Manutenção dos Freios:

Conservar seus freios corretamente é um dos aspectos mais importantes dos cuidados com um veículo. Muitos motoristas esperam que o carro comece a fazer barulho na frenagem, para então trocar a pastilha. O ruído indica que a pastilha ficou fina demais, propiciando o atrito de ferro com ferro, o que gera sulcos no disco. Neste caso, não só a pastilha terá de ser trocada, como também o disco, dobrando os valores gastos com a manutenção. Se acompanhado frequentemente a um economia significativa no valor pago nas revisões.

Uma boa dica da hora de trocar a pastilha é a luz indicadora de óleo de freio no painel. Quando a pastilha está gasta, o óleo fica abaixo do nível normal. É completa

mente contraindicado completar o óleo de freio quando ele fica abaixo do nível no painel. É preciso prestar atenção ao fato de que parte do óleo desceu aos tubos condutores, para compensar o desgaste das pastilhas.

  • Preserve o carro no dia adia pisando no freio aos poucos, com uma distância razoável antes do ponto de parada;
  • Ao passar pelo buraco, o freio não deve estar acionado, caso contrário, uma pressão desnecessária será aplicada sobre as molas, podendo causar danos à suspensão e até o estouro de um pneu.
  • O tamanho e a calibragem correta dos pneus também influem no desgaste das pastilhas;
  • A borracha na tampa do reservatório de óleo de freio deve estar sempre em perfeitas condições, para evitar a infiltração de umidade.

 

Fonte:  PneusVisa

(205)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *