Inicio Notícias Ford Mustang alcança a marca de 10 milhões de unidades produzidas

Ford Mustang alcança a marca de 10 milhões de unidades produzidas

Ford Mustang alcança a marca de 10 milhões de unidades produzidas
9
0


O Ford Mustang atingiu a histórica marca de 10 milhões de unidades produzidas em Flat Rock, Michigan. Vendido há 54 anos, o modelo garantiu o posto de esportivo mais vendido do mundo por três anos consecutivos – e é possivelmente o líder mundial de vendas da categoria, considerando as suas seis gerações.

– Comparativo: Ford Mustang e Chevrolet Camaro levam meio século de rivalidade à pista de testes

O Mustang que registrou a marca é um exemplar da versão GT conversível branco, equipado com o motor Coyote 5.0 de 461 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. A cor e a configuração mecânica remetem ao primeiro Mustang fabricado em 1964.













“O Mustang é o coração e a alma desta empresa e o favorito ao redor do mundo”, comentou Jim Farley, presidente global da Ford. “Tenho a mesma sensação quando vejo um Mustang rodando em Detroit, Londres ou Pequim, de quando comprei meu primeiro carro, um Mustang 1966 que dirigi pelos Estados Unidos quando adolescente. O Mustang é capaz de arrancar sorrisos em qualquer idioma”, completou o executivo.

A Ford preparou um desfile com todas as gerações do modelo e participações de aviões da Segunda Guerra Mundial para celebrar o momento histórico.

Fotos: Divulgação


Créditos: CarSale

(9)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *