Inicio Notícias Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA

Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA

Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA
16
0


A Ford apresenta agora em janeiro no Salão de Detroit nos EUA, a linha 2019 do SUV Edge, a grande novidade é a chegada de uma inédita versão esportiva ST, construída pela divisão de carros de alta performance da Ford, a mesma responsável pela criação do Ford GT, Mustang e as versões radicais do Focus e Fiesta.

O Ford Edge ST impressiona, tanto pelo seu visual invocado, com direito a novos para-choques, nova grade maior e com acabamento em preto brilhante, novo capô mais musculoso, novos faróis com LEDs, saias laterais, aerofólio no teto, difusor de ar no para-choque traseiro, saída de escapamento com ponteiras maiores e cromadas, além de rodas maiores aro 21 com acabamento também na cor preto.

ford edge st

Porém o que mais interessa é seu desempenho, o Edge ST é equipado com um poderoso motor 2.7 V6 Ecoboost com dois turbos, capaz de desenvolver 340 cavalos e 52.3 kgfm de torque, a transmissão é automática de 8 marchas e a tração 4×4.

Além do motor mais potente, para ostentar a sigla ST, o Ford Edge também traz melhorias na suspensão que ficou mais rígida, assim como a plataforma também modificada em função da melhorar a dirigibilidade. O câmbio e eletrônica também foram melhorados, o Edge traz um novo modo de condução “Sport Mode” que altera a resposta do acelerador e do câmbio, além de aprimorar o ronco do motor.

ford edge st

Por dentro o Edge ST traz uma nova roupagem com bancos forrados em couro Alcantara, porém sem nenhuma mudança radical.

Novidades no Edge 2019:

O restante da linha Edge 2019 deve contar com algumas das novidades visuais apresentadas na versão ST, como nova dianteira, além de inéditos equipamentos de segurança como assistente de direção evasiva, que ajuda ao motorista a evitar colisões com veículos estacionados ou em velocidades lentas, funcionando através de um radar e uma câmera no para-brisa, ele detecta obstáculos e ajuda ao motorista a fazer a manobra evasiva para evitar a colisão. Além de piloto automático adaptativo com Stop and Go e Lane Centering, piloto automático que além de manter uma velocidade programada também preserva uma distância segura do veículo à frente, funcionando inclusive no transito pesado e em semáforos, além de manter o veículo no centro da faixa de rolagem, este recurso funciona tanto na cidade quanto na estrada.

ford edge st

Por fim o motor 2.0 Ecoboost das versões normais do Edge estão 5 cv mais potente, além de mais econômico.

As vendas do novo Ford Edge nos EUA começam na metade de 2018.

The post Ford Edge 2019 ganha versão esportiva ST com 340 cv nos EUA appeared first on Encontracarros.com.

(16)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *