1. Inicio
  2. Notícias
  3. Ford EcoSport 5 detalhes que já sabemos, confira:

Ford EcoSport 5 detalhes que já sabemos, confira:

57
0
Reestilização do SUV compacto ganhará diversas mudanças para tentar alcançar os novos adversários

por Careca Auto-Peças

Ford Ecosport 2018 para o mercado norte-americano

Não é novidade: o Ford Ecosport precisa de uma renovação. Depois de ter sido líder do segmento por mais de cinco anos, diversos novos rivais atropelaram o SUV compacto. Agora, a lista de concorrentes é grande: Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e por aí vai. Veja as mudanças que o Ford irá sofrer para (tentar) alcançar os adversários.

Reestilização chega em maio

Nada de nova geração. A reestilização do Ford Ecosport, apresentada no final do ano passado nos EUA, chega ao mercado em maio. O crossover ganhou novos elementos de estilo, especialmente na dianteira, que seguiu a linguagem de design aplicada nos demais utilitários mundiais da marca. A traseira tem lanternas parecidas e apenas alguns retoques no para-choque.


Com estepe, por favor

Em relação à versão apresentada nos Estados Unidos, já é certo que haverá ao menos uma diferença no visual: o estepe continuará preso à tampa do porta-malas. Os brasileiros preferem desse jeito – pelo menos é isso que afirma a Ford.

Interior refinado

O acabamento do EcoSport vendido hoje no Brasil é um dos pontos negativos do SUV. Depois da reestilização, a boa notícia é que o interior deve ficar mais refinado. Vale lembrar que, comparada a versão produzida nos EUA, alguns detalhes de acabamento e especificações podem mudar.

Novo volante e nova central multimídia

A reestilização ganhou volante parecido com o do Focus e a central multimídia oferecida no hatch médio. A tela multimídia de oito polegadas será, finalmente, sensível ao toque. Ainda haverá novas entradas auxiliares logo abaixo dos comandos do ar-condicionado eletrônico (apenas uma zona e com comandos redesenhados) e bancos revestidos de couro e tecido (na faixa central).


Novo motor 1.5

No mercado brasileiro, a opção de entrada do EcoSport virá com o novo três cilindros Dragon 1.5 de estimados 130 cv. O antigo 2.0 ganhará injeção direta e outros retoques para aumentar a eficiência energética e chegar mais próximo dos 178 cv extraídos da mesma motorização no Focus. Saem de linha o motor 1.6 de 115 cv e o de 131 cv. Vale lembrar que nos EUA, o SUV foi apresentado com um câmbio automático de seis velocidades. Resta saber se a montadora irá continuar insistindo no Powershift por aqui.


Fonte: AutoEsporte

(57)