1. Inicio
  2. Notícias
  3. Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas

Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas

Ford cria traje com refletores para promover segurança de ciclistas
19
0


Ciclista com “Distância Segura”, que traz proteção no trânsito

Batizado Distância Segura, o traje tem projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro. O conceito faz parte da campanha da Ford para promover a boa convivência entre motoristas, ciclistas e pedestres.

Essa criação se junta à coleção de “wearables” da marca, formada também por trajes que simulam efeitos de drogas, ressaca, terceira idade e gestante. Para a maioria dos ciclistas, os veículos que passam muito perto representam o maior perigo nas ruas.

A Ford aproveitou a moda adotada pelos jovens na Europa de vestir macacões decorados de Natal para criar um traje que ajuda as bikes a manter distância segura dos carros no trânsito.

O traje de Natal Distância Segura tem chifres, nariz e cauda de rena com pequenos projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 m no formato de uma árvore.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, assim como na maioria dos países europeus, essa é a distância mínima que os carros devem manter ao ultrapassar uma bicicleta. Em tempos de Covid-19, o traje pode servir para manter o distanciamento social.

“Em 2020 podemos ter nos tornado bons em manter uma distância segura nas lojas e calçadas, mas nem sempre somos tão bons nisso nas ruas”, afirma Emmanuel Lubrani, responsável pela campanha na Ford Europa. A mensagem é séria: precisamos estar atentos aos outros usuários da rua e garantir que todos cheguem seguros em casa, não importa o meio de transporte.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Apetrecho tem projetores embutidos que iluminam o chão ao redor[/linhafina]
[chapeu]ENTÃO É NATAL[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]

(19)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *