Inicio Notícias Fiat planeja produzir em Pernambuco picape média baseada na RAM 1500

Fiat planeja produzir em Pernambuco picape média baseada na RAM 1500

Fiat planeja produzir em Pernambuco picape média baseada na RAM 1500
86
0


A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) está pensando em entrar no mercado de picapes médias para concorrer diretamente com as veteranas Chevrolet S10 e Toyota Hilux. A informação foi apurada pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.

De acordo com a publicação, a inédita picape média será inspirada na nova geração da RAM 1500, recém-lançada no Salão de Detroit e que não tem previsão de chegar ao Brasil ­- atualmente, a RAM disponibiliza em seu site apenas a grandalhona 2500 Laramie 6.7 turbodiesel da geração anterior por R$ 264.900.

Especula-se que a picape brasileira da Fiat será uma versão mais em conta da RAM 1500, podendo ser fabricada no complexo industrial de Pernambuco, onde são feitos a Toro e os Jeep Renegade e Compass.






Segundo o Autos Segredos, a picape média da Fiat terá a carroceria montada sobre um chassi com longarina (a Toro utiliza estrutura monobloco). O motor cotado para o modelo é o F1C 3.0 turbodiesel de quatro cilindros (o mesmo dos comerciais leves Iveco), com potências variando entre 110 cv e 203 cv. A aposta é que a Fiat ofereça versões com câmbio manual ou automático, com as opções de tração 4×2 (traseira) e 4×4.

Vale lembrar que a Fiat também deu sinal verde para o desenvolvimento de uma picape compacta baseada no Mobi com lançamento previsto para 2019.

Imagens: Divulgação RAM


Créditos: CarSale

(86)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *