Inicio Notícias Essa é a notável história de evolução do Jeep (Vídeo mostra todas as versões incríveis)

Essa é a notável história de evolução do Jeep (Vídeo mostra todas as versões incríveis)

Essa é a notável história de evolução do Jeep (Vídeo mostra todas as versões incríveis)
37
0


Ele tem mais de 75 anos de história. Ele é um verdadeiro mito do off-road e das tarefas e aventuras extremas. É claro que estamos falando do Jeep. E agora é o momento de você conhecer toda a evolução, desde os primórdios do clássico “general purpose”.

Nascido em 1940, o veículo com propósito militar nasceu em apenas 49 dias para atuar na Segunda Guerra Mundial com militares americanos a bordo. O primeiro jipe, produzido pela Willys-Overland Motor Company com o nome de Willys MB, possuía 45 cavalos e tração 4×4.

O Willlys CJ2A foi o primeiro Jeep comercializado para civis. Lançado ainda em 1945, ele foi o primeiro veículo da marca a chegar com as tradicionais 7 aletas de ventilação na grade. Este modelo foi o primeiro patenteado com a marca Jeep.

Os filmes clássicos com os guardas florestais americanos a bordo de seus “Jeeps” utilizavam o modelo CJ6. Lançado em 1966 o “Civilian Jeep” vinha com motor V6 de 3.7 litros e seleção de tração.

O primeiro Renegade, lançado em 1972, não possuía ar-condicionado ou direção hidráulica. Em compensação um motor V8 de 150 cavalos e seleção manual do modo de tração eram os diferenciais.

Scrambler é uma raríssima versão do ano de 1981, com 230 unidades, que possuía a metade traseira do teto removível, ficando assim com um estilo de picape.

Com as grandes versões sendo citadas acima, agora assista aos vídeos que mostraremos a seguir e conheça a evolução da marca que lançou o “pai dos SUVS” e possui forte presença no mercado nacional. O segundo vídeo retrata bem os primórdios. Você acha que os atuais Renegade e Wrangler possuem alguma semelhança com os clássicos da marca? São bons herdeiros?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.




Créditos: AutoVídeos

(37)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *