Inicio Notícias Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior

Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior

Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
3
0


Passear de Mustang GT manual pela Flórida foi uma ótima experiência, mas só há espaço suficiente para as malas de duas pessoas

Foram meses a fio sem cogitar uma viagem para o exterior, mas com a vacina a caminho, muitos brasileiros já começam a planejar as tão sonhadas férias. Apesar de sete dos 10 destinos internacionais mais buscados ainda estarem com fronteiras fechadas para turistas brasileiros, segundo uma pesquisa da agência de viagens Decolar, as buscas por passagens voltaram a crescer. Se você faz parte do grupo que gosta de se planejar com antecedência, aqui vão algumas dicas de carros para alugar de acordo com o local visitado. 

Estados Unidos

Miami, Orlando e Nova York estão sempre na lista de destinos preferidos pelos brasileiros no exterior. Se o seu destino for a Flórida, alugar um veículo é altamente recomendado, já que o acesso à maior parte dos passeios é por autoestradas. 

Alugar um esportivo, como Ford Mustang e Chevrolet Camaro, é sempre uma tentação, mas lembre-se de alguns detalhes: pessoas, malas e compras. Se a intenção é viajar entre as cidades da Flórida, um esportivo atende duas pessoas e suas bagagens. Se a sua viagem incluir visitas a outlets e mais integrantes da família, aproveite o “American Way” e alugue uma minivan, por que não? Vagas de estacionamento largas e gratuitas não faltam. Há boas opções como a tecnológica  Chrysler Pacifica, Kia Sedona e Toyota Sienna.

A dica vale para a maior parte dos destinos dos Estados Unidos, com exceção das grandes cidades, como Nova York, onde pode ser mais simples se locomover com transporte coletivo. 

Europa

Se o seu destino é o velho continente, é preciso fazer algumas ponderações. Se for para uma grande cidade, como Paris, Londres e Roma, metrô, táxis e Uber podem ser o suficiente. Mas se a proposta é fazer um tour por diferentes países e cidades, alugar um carro sai mais em conta do que outros meios de transporte como trem e avião, principalmente se você estiver com mais pessoas. E ainda te permite fazer pequenas paradas no caminho.

Diferente dos Estados Unidos, onde há vagas e espaço de sobra em boa parte das atrações, na Europa o estacionamento é sempre uma questão: escasso e bem caro. Por isso, uma boa opção para acomodar bem passageiros e bagagem sem ocupar tanto espaço, quanto um SUV ou uma minivan, é uma perua. O modelo caiu em desuso no Brasil, mas é muito popular na Europa. O ponto alto é a praticidade do porta-malas, que tem acesso amplo, diferente dos sedãs, por exemplo. Há opções como os Volkswagen Golf e Passat Estate, os modelos Avant da Audi e as Estates da Mercedes-Benz.

As estradas de altíssima qualidade da Europa fazem dos modelos hatches uma boa opção econômica para viagens, ideal para quem tem pouca bagagem.  

América Latina

Quem for para Argentina vai encontrar uma frota bem parecida com a brasileira. Nesse caso, basta ponderar a sua necessidade de espaço interno e porta-malas e escolher a melhor opção para a família. No Chile, que possui um mercado completamente aberto para importação, há mais possibilidade, como carros de passeio a diesel, que vai te dar mais autonomia nas viagens

 

[canal]OPINIÃO[/canal]

[linhafina]Com a vacina a caminho, os brasileiros voltam a planejar viagens internacionais[/linhafina]

[chapeu]ELA E OS CARROS [/chapeu]

[credito]Colunista do Carpress[/credito]

[/tags]

(3)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *