Login

Blog

Latest News
Com tecnologia espacial, novo Tesla Roadster será capaz de voar, diz Elon Musk

Com tecnologia espacial, novo Tesla Roadster será capaz de voar, diz Elon Musk

[ad_1]

Declarações polêmicas fazem parte da rotina do empresário Elon Musk, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla. Desta vez, Musk fez uma promessa audaciosa no Twitter em que afirma que a próxima geração do modelo Roadster será capaz de pairar no ar.

O comentário do executivo foi uma resposta a um tweet mencionando o emblemático carro voador DeLorean do filme De Volta para o Futuro. Musk disse que não está brincando e leva muito a sério a ideia de criar um hipercarro elétrico capaz de voar.

“Usaremos o sistema de propulsão de gás a frio da SpaceX com ar de pressão ultra alta em um recipiente de pressão no lugar dos dois assentos traseiros”, comentou a respeito da nova geração do Tesla Roadster. Vale lembrar que Musk também é fundador e CEO da empresa espacial SpaceX.

O sistema capaz de fazer com que o carro flutue será oferecido como um kit opcional. Obviamente, se a tecnologia empregada nos foguetes estiver disponível na nova geracão do modelo, terá um preço exorbitante ainda que a marca não tenha mencionado valores.

Para além das características voadoras, a Tesla indica que a versão regular do Roadster (que deverá começar a ser produzida no final deste ano) terá poderosos motores elétricos e um robusto pacote de baterias que tornarão o esportivo capaz de rodar até 1.000 km com apenas uma carga. A aceleração até os 100 km/h levará cerca de 1,9 segundos e a velocidade máxima será de 402 km/h. 

Imagens: Divulgação



[ad_2]
Créditos: CarSale

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *