Inicio Legislação Com recurso, Prefeitura de SP entra contra liminar que impedi o aumento de velocidades nas marginais

Com recurso, Prefeitura de SP entra contra liminar que impedi o aumento de velocidades nas marginais

18
0
Mudança estava prevista para ocorrer nesta quarta (25), feriado do aniversário da capital.

por Careca Auto-Peças

Veículos trafegam na Marginal Tietê, em São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (23) que a Prefeitura entrou com um recurso contra a liminar que impediu o aumento das velocidades das marginais Pinheiros e Tietê. A mudança estava prevista para ocorrer nesta quarta (25), feriado do aniversário da capital.

O tucano acrescentou estar convicto de que a mudança nas vias não vai aumentar o número de acidentes. “Até amanhã nós teremos a decisão do desembargador, que está sendo sorteado agora à tarde”, disse. “Eu tenho certeza que deferirá favoravelmente à Prefeitura.” A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo confirmou que a prefeitura entrou com o recurso.

O prefeito participou do lançamento do programa Adote uma Praça, em que pessoas e entidades podem lançar de forma simplificado uma praça, colaborando com a conservação e limpeza. A primeira praça adotada na nova gestão é a Adolpho Bloch, em Pinheiros.

Prefeitura começou a trocar placas de velocidade da Marginal Pinheiros

Para que o aumento das velocidades ocorra nas marginais sem riscos de aumento do número de mortes, Doria disse ter preparado um grande aparato, que chamou de “amplo programa de segurança nas marginais”.

O prefeito prometeu colocar nas vias quatro ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dez automóveis e dez motocicletas que, segundo ele, foram doadas por montadoras japonesas. Dois helipontos serão usados nas marginais pelos helicópteros Águia da PM.

Doria também disse que haverá orientação para que as pessoas não atravessem as vias. “Estamos muito tranquilos, foi um trabalho bem elaborado, consistente, para voltar as velocidades anteriores nas marginais Tietê e Pinheiros. Tudo indica que nesta quarta-feira as marginais já terão esta nova qualificação de faixas de limites de velocidade e também com mais segurança e ordenação”, disse Doria.

Velocidade que a Prefeitura quer implantar nas marginais

 

Fonte: g1globo

(18)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *