1. Inicio
  2. Notícias
  3. Citroën C-Aircross – Conceito antecipa como será o novo Aircross

Citroën C-Aircross – Conceito antecipa como será o novo Aircross

Citroën C-Aircross – Conceito antecipa como será o novo Aircross
59
0


Agora em março a Citroën levará para o Salão de Genebra o conceito batizado de C-Aircross, como o próprio nome diz, o modelo antecipa como será a nova geração do Aircross que deve chegar as ruas em 2018.

O C-Aircross é feito sobre a plataforma do novo C3, seu estilo é uma leitura mais moderna do design já visto nos recentes lançamentos da marca francesa, na dianteira ele conta com faróis finos em LEDs e mais abaixo faróis grandes com contorno vermelho, o para-choque é bastante grande e encorpado, note que há apenas duas tomadas de ar para refrigerar o motor próximo a placa de identificação.

citroen c aicross concept 2017

citroen c aicross concept 2017

Nas laterais o conceito C-Aircross conta com apliques em plástico para proteger carro de pequenos impactos laterais, as janelas não contam com a coluna central deixando a lateral do veículo com aspecto bastante limpo, outro destaque são as portas traseiras que se abrem para trás ao estilo suicida, assim como as falsas entradas de ar em vermelho na coluna traseira que confere a impressão do teto flutuar sobre a carroceria, além das belas lanternas traseiras com efeito 3D que simulam movimento. No lugar dos retrovisores tradicionais os engenheiros da Citroën instalaram câmeras de alta resolução. O C-Aircross tem rodas aro 18.

citroen c aicross concept 2017

Em comparação com o atual Aircross, o C-Aircross está mais para um SUV off-road, o carro tem 4.15m de comprimento, 1.74m de largura e 1.63m de altura, ele é 10 cm mais curto, porém ficou mais largo e encorpado do que o Aircross atual. A boa altura em relação ao solo, junto com bons ângulos de entrada e de saída devem conferir uma boa capacidade off-road ao modelo.

citroen c aicross concept 2017 interior

citroen c aicross concept 2017 interior

Do lado de dentro o C-Aircross segue uma proposta puramente conceitual, o painel traz estilo limpo e minimalista, há pouquíssimos botões físicos, tudo praticamente é controlado por uma grande central multi-mídia ao centro que pode ser dividida em três interfaces diferentes ao mesmo tempo, podendo ser controlado pelos smartphones dos ocupantes, e no lugar dos tradicionais mostradores do painel, há um grande HeadUp display colorido, os materiais usados nos revestimentos também chamam a atenção.

citroen c aicross concept 2017 interior

Outro destaque são os bancos que contam com tecnologia inédita em sua fabricação, que prioriza o conforto em viagens longas, há ainda diversas bolsas para guardar objetos nas laterais dos bancos.

citroen c aicross concept

 

(59)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *