1. Inicio
  2. Notícias
  3. Chevrolet Viking 40 (1958) abandonado vira projeto alucinante (com motor biturbo central e suspensão rebaixada)

Chevrolet Viking 40 (1958) abandonado vira projeto alucinante (com motor biturbo central e suspensão rebaixada)

Chevrolet Viking 40 (1958) abandonado vira projeto alucinante (com motor biturbo central e suspensão rebaixada)
168
0


Nada mais apropriado para um fabricante de produtos de cuidado automotivo (neste caso, EvapoRust, um removedor de ferrugem) que encontrar, reparar e customizar um carro antigo. Neste caso, o “sortudo” foi um Chevrolet Viking 40, de 1958, que estava abandonado debaixo de uma árvore desde os anos 70. A cabine é a mesma, e tratada com o produto da empresa, mas o restante foi todo refeito.

De cara, o que chama mais atenção neste Chevrolet Viking 40 é a posição do motor. Não, ele não está debaixo do capô, nem tampouco possui blower ou outro adereço que possa se destacar à frente do para-brisa. O motor Duramax diesel biturbo de 6,6 litros foi montado na posição central e fica completamente exposto, bem atrás da cabine.

O chassi do Chevrolet Viking foi feito à mão pelo especialista Travis Ball e o projeto contempla rodas duplas na traseira, suspensão rebaixada e ao mesmo tempo segurança e reforços para que o carro possa realmente ser dirigido e utilizado nas ruas. A ideia do projeto é chamar atenção, é claro, mas também mostrar como um carro abandonado pode voltar a andar por aí com muito estilo e potência – ao melhor estilo americano.

O palco para a aparição deste Chevrolet Viking desenferrujado foi o encontro incrível que ocorre todo ano em Las Vegas, o SEMA Show. Lá, centenas de fabricantes de produtos automotivos, oficinas de preparação e empresas relacionadas a esta cadeia de serviços montam seus estandes e criam novas oportunidades de negócios. O Viking, portanto, era uma enorme vitrine.

As imensas rodas, o charme da lataria ainda com as marcas do tempo, o interior totalmente refeito, sua distância para o chão (praticamente nula) e o enorme motor central transformaram o abandonado caminhão Chevrolet Viking em um projeto de customização único e insano. Assista ao vídeo com os detalhes deste projeto (habilite a opção de legendas automáticas) e deixe seus comentários.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.




Créditos: AutoVídeos

(168)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *