1. Inicio
  2. Notícias
  3. Caoa Chery celebra venda de 45 mil veículos em três anos no Brasil

Caoa Chery celebra venda de 45 mil veículos em três anos no Brasil

Caoa Chery celebra venda de 45 mil veículos em três anos no Brasil
13
0


Chairman da Cama, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fala via live

A Cama Cherry divulgou seus resultados três anos após ser concebida no Brasil. Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora, que, 100% nacional, hoje ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

Segundo a marca, seu rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional. São 115 concessionárias em todo o país.

No total foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a Cama Cherry produz nacionalmente dois sedãs: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8. Também exporta da China o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que têm juntas capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A Cama Cherry chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, afirma Marcio Alfonso, CEO da Cama Cherry.

O executivo falou sobre o novo coronavírus: “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio”.

Tem mais: a marca visa atingir novos mercados . Entre as iniciativas, está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Montadora chega à marca de 1,05% de market share[/linhafina]
[chapeu]BALANÇO DE FINAL DE ANO[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags] 

(13)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *