Inicio Notícias As picapes mais legais do Salão do Automóvel 2018

As picapes mais legais do Salão do Automóvel 2018

As picapes mais legais do Salão do Automóvel 2018
30
0


Apesar da ascensão dos SUVs e carros elétricos nos últimos anos, as picapes ainda chamam a atenção nos eventos automotivos pelo mundo e no Salão do Automóvel de São Paulo não é diferente. Enquanto algumas marcas aproveitaram o evento para apresentar suas novidades, outras preferiram mostrar conceitos ou versões de modelos já existentes. Veja abaixo as picapes mais interessantes do evento:


Volkswagen Tarok - Possivelmente o principal destaque do salão, a futura picape compacta-média da marca alemã foi revelada mundialmente ainda em fase de conceito. A Tarok deve estrear até 2020 para competir com a bem-sucedida Fiat Toro. O modelo exposto é equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência, câmbio automático e tração integral. Uma solução que deverá ser estendido à versão de produção é o painel traseiro rebatível, que permite ampliar o espaço da cabine na hora de transportar objetos maiores
Volkswagen Amarok Concept - Outro conceito de picape da marca, o modelo é baseado na Amarok V6 com um visual bastante modificado para o uso no fora-de-estrada, seguindo a receita da Ford Ranger Storm. Pneus todo-terrno, snorkel, racks de teto são alguns dos itens adicionados à picape. Além disso, a capota marítima possui abertura elétrica por controle remoto
Ford F-150 Raptor - A versão extrema da picape mais vendida no mundo está no salão apenas para despertar o desejo do público brasileiro. Sem previsão de ser comercializada oficialmente por aqui, a F-150 Raptor é a picape mais potente já produzida pela Ford. Além das configurações de suspensão e tração 4x4 específicas para o off-road pesado, a Raptor é equipada com o motor EcoBoost 3.5 V6 biturbo a gasolina de 450 cv de potência e o câmbio automático de 10 marchas do Mustang
Ford F-150 Raptor - A versão extrema da picape mais vendida no mundo está no salão apenas para despertar o desejo do público brasileiro. Sem previsão de ser comercializada oficialmente por aqui, a F-150 Raptor é a picape mais potente já produzida pela Ford. Além das configurações de suspensão e tração 4x4 específicas para o off-road pesado, a Raptor é equipada com o motor EcoBoost 3.5 V6 biturbo a gasolina de 450 cv de potência e o câmbio automático de 10 marchas do Mustang
Ford Ranger Storm - Criada como exercício de design inspirado na F-150 Raptor, o estilo da Ranger Storm destaca a vocação fora-de-estrada da picape. A carroceria foi pintada na cor vermelho Toscana e ganhou molduras nas caixas de roda, para-choque dianteiro com desenho exclusivo e grade frontal que leva o nome da versão. A Ranger Storm conta ainda com pneus todo-terreno, santantônio com trilhos integrados à caçamba e snorkel para a travessia de alagamentos
Ford Ranger Black Edition - Outro conceito de design, a Ranger Black Edition segue a tendência recém-lançada por aqui com a Chevrolet S10 Midnight. A picape traz detalhes estéticos exclusivos, como grade redesenhada e emblemas retrô, predominantemente na cor preta
Fiat Toro Rescue - A Fiat aproveita o salão para destacar o sucesso da picape com um conceito inspirado em veículos de resgate. Para isso, a Toro recebeu suspensão elevada, pneus todo-terreno e acessórios da linha Mopar (central multimídia, estribos laterais, engate e reboque), suporte para escadas, santantônio com iluminação em LED, prancha para resgate em água
Fiat Toro Rescue - A Fiat aproveita o salão para destacar o sucesso da picape com um conceito inspirado em veículos de resgate. Para isso, a Toro recebeu suspensão elevada, pneus todo-terreno e acessórios da linha Mopar (central multimídia, estribos laterais, engate e reboque), suporte para escadas, santantônio com iluminação em LED, prancha para resgate em água
RAM 1500 - A nova geração da picape pode ser vista de perto na versão Limited, equipada com o motor 5.7 V8 Hemi a gasolina de 400 cv, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. Sem chances de ser vendido no Brasil, o modelo mostra um pouco do que a marca pretende introduzir no mercado de picapes no futuro: cabine espaçosa, acabamento refinado, nova central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, estribos laterais retráteis, faróis de LED, assistências de condução, entre outras tecnologias
RAM 1500 - A nova geração da picape pode ser vista de perto na versão Limited, equipada com o motor 5.7 V8 Hemi a gasolina de 400 cv, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. Sem chances de ser vendido no Brasil, o modelo mostra um pouco do que a marca pretende introduzir no mercado de picapes no futuro: cabine espaçosa, acabamento refinado, nova central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, estribos laterais retráteis, faróis de LED, assistências de condução, entre outras tecnologias
RAM 2500 - Velha conhecida do público brasileiro, a única picape de grande porte à venda no país foi personalizada pela oficina Apache Customz Trucks, que instalou diversos acessórios. As rodas de 20 polegadas calçadas em pneus todo-terreno de 37” e a suspensão elevada em 10 centímetros deixaram a RAM 2500 com uma aparência ainda mais intimidadora
Renault Alaskan - Outra picape cogitada para o Brasil, a Renault Alaskan foi trazida ao salão para testar a receptividade do público. Baseada na Nissan Frontier, ela ainda não tem data de lançamento por aqui. O seu conjunto mecânico é o mesmo da “prima” japonesa: motor turbodiesel de 190 cv, transmissão automática de sete velocidades e tração 4x4
Renault Alaskan - Outra picape cogitada para o Brasil, a Renault Alaskan foi trazida ao salão para testar a receptividade do público. Baseada na Nissan Frontier, ela ainda não tem data de lançamento por aqui. O seu conjunto mecânico é o mesmo da “prima” japonesa: motor turbodiesel de 190 cv, transmissão automática de sete velocidades e tração 4x4
Mitsubishi L200 Sport R - A versão desenvolvida para provas de rali recebeu uma série de modificações para atender as normas da Federação Internacional de Automobilismo, como gaiola de proteção, bancos concha e redistribuição de peso. O motor 2.4 turbodiesel foi preparado para entregar 225 cv de potência e 51,2 kgfm de torque
Toyota Hilux SRX GR-S - A linha da picape média mais vendida do país estreia a versão desenvolvida no Brasil e Argentina com o apoio da Gazoo Racing. Baseada na configuração topo de linha SRX, a Hilux ganhou ajustes na suspensão para melhorar a performance no off-road. O modelo chega no começo do ano que vem, mantendo o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, câmbio automático e tração 4x4
Toyota Hilux SRX GR-S - A linha da picape média mais vendida do país estreia a versão desenvolvida no Brasil e Argentina com o apoio da Gazoo Racing. Baseada na configuração topo de linha SRX, a Hilux ganhou ajustes na suspensão para melhorar a performance no off-road. O modelo chega no começo do ano que vem, mantendo o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, câmbio automático e tração 4x4
Nissan Frontier Sentinel - O conceito criado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil foi pensado para missões de resgate em diversos tipos de terreno. A picape possui uma série de equipamentos, caixa de ferramentas e baterias auxiliares acomodados na caçamba, além de rodas de 16 polegadas protegidas por uma cobertura especial e calçadas em pneus todo-terreno. A pintura azul Trovão foi inspirada nas araras-azuis brasileiras
Nissan Frontier Sentinel - O conceito criado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil foi pensado para missões de resgate em diversos tipos de terreno. A picape possui uma série de equipamentos, caixa de ferramentas e baterias auxiliares acomodados na caçamba, além de rodas de 16 polegadas protegidas por uma cobertura especial e calçadas em pneus todo-terreno. A pintura azul Trovão foi inspirada nas araras-azuis brasileiras
Nissan Frontier Attack - Agora importada da Argentina, a nova geração da Frontier estreia a versão com o chamativo visual de apelo aventureiro. Ela substitui a variante SE com preço sugerido de R$ 153.590, mantendo a motorização 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas e tração 4x4 com reduzida

Fotos: Renan Rodrigues


Créditos: CarSale

(30)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *