1. Inicio
  2. Notícias
  3. Airbags mortais: Fiat convoca recall para seis modelos

Airbags mortais: Fiat convoca recall para seis modelos

Airbags mortais: Fiat convoca recall para seis modelos
53
0


Fiat convoca recall para os modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino por conta dos airbags mortais

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. (FCA) convoca recall para os veículos Uno, Novo Palio e Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo ano modelo 2013 e 2014 e o modelo Fiorino, ano modelo 2014. O chamado é para a substituição dos módulos dos airbags do lado motorista e/ou do passageiro. O recall é conhecido como airbags mortais e envolve vários fabricantes que usaram as bolsas de ar da Takata.

Segundo comunicado da FCA, os clientes pode agendar a partir do dia 12 de abril de 2021 o reparo dos modelos. Confira na imagem abaixo a relação dos modelos e chassis das unidades envolvidas:

Falha

Em comunicado, a FCA afirma que foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

Riscos

Nas unidades afetadas, em caso de colisão que demande o acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da COVID-19 na sua região. Por este motivo, é importante que você contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, 2 (duas) hora.

Informações

Para mais informações, os clientes devem acessar o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo WhatsApp (31) 2123 6000, ou pelo telefone 0800 707 1000.


Créditos: ZeroaCem

(53)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *